CIÊNCIAS BIOLÓGICAS (BACHARELADO)

  • Duração do Curso: 8 semestres
  • Modalidade: BACHARELADO
  • Período: NOTURNO / MATUTINO
  • Matriz Curricular
  • Campus: PAULISTA / SÃO MIGUEL
Confira os valores do curso

INSCRIÇÕES ABERTAS!

Reconhecido: Portaria Ministerial nº 767, de 23/03/06 - D.O.U. de 24/03/06.

Plano de pagamento


Confira todas as opções de bolsas, descontos e financiamentos para você.

COORDENAÇÃO

Rita de Cássia Frenedozo Soave

Doutora em Geociências e Meio Ambiente, Mestre em Ciências Biológicas - Biologia Vegetal e Bacharel em Ecologia.

Sobre o curso de CIÊNCIAS BIOLÓGICAS (BACHARELADO)

Na sua infância, você observava o trabalho de formigas, assustava a lagartixa para vê-la perder a cauda e cultivava com carinho aquele pão embolorado que mudava de cor todo dia... E hoje, aluno de biologia, vai fazer o mesmo, estudar a vida existente no planeta, da mais simples à mais complexa, só que sob rigor do olhar científico. A curiosidade será a mesma, mas instigada no ambiente controlado dos laboratórios didáticos modernos e bem equipados, nas aulas de campo ou visitas técnicas. O curso dispõe de toda a estrutura em laboratórios para a prática científica. Vá se acostumando à ideia de lidar com projetos e pesquisas direcionadas ao meio ambiente, à saúde e à biotecnologia, três das grandes áreas de atuação do biólogo, visando à conservação e manejo da biodiversidade.

CIÊNCIAS BIOLÓGICAS (BACHARELADO) - Mercado de Trabalho

Você poderá trabalhar com políticas de saúde, meio ambiente, biotecnologia, bioprospecção, biossegurança, gestão ambiental em centros e laboratórios de pesquisa, museus, zoológicos, parques e reservas ecológicas, jardins botânicos, nas áreas industrial e agrícola, na iniciativa privada, instituições médico-hospitalares e prestar concursos públicos.

 

Diferenciais do curso de CIÊNCIAS BIOLÓGICAS (BACHARELADO) da Universidade Cruzeiro do Sul

É bom saber que seu curso foi avaliado pelo MEC, numa escala de 1 a 5, com nota 4 e CPC nota 4 no último Enade e três estrelas (escala de 1 a 5) no Guia do Estudante da Editora Abril (2016). Significa que o modelo acadêmico adotado produz bons frutos; que o corpo docente altamente qualificado e atuante no mercado traz o que de mais atual está sendo praticado; que o bacharelado com base na interdisciplinaridade, resolução de problemas, comunicação de ideias, tomada de decisões, criatividade, iniciativa, autonomia intelectual e empregabilidade tem sido eficaz na formação de competências e habilidades; e que, por isso, você se tornará um biólogo consciente da necessidade de atuar em prol da conservação e manejo da biodiversidade, políticas de saúde, meio ambiente, biossegurança e gestão ambiental. Ou seja, um profissional com sólido conhecimento técnico e ao mesmo tempo consciente do valor dos aspectos humanísticos, éticos, sociais e ambientais.Para isso, nada melhor que a prática, que acontece desde o início do curso, quando você pode participar de programas de Iniciação Científica e Monitoria e de projetos nas comunidades interna e externa. O estágio profissional do bacharelado poderá ser realizado na universidade, em institutos de pesquisa conveniados ou em empresas parceiras. E também é possível participar de intercâmbios, seguindo tendência internacional de aprimoramento de estudantes. Há também a oferta de segunda graduação em Licenciatura em Ciências Biológicas.Pode atuar em atividades complementares que buscam aperfeiçoamento profissional com ênfase em gerenciamento estratégico dos negócios. Por exemplo, na Empresa Júnior, você terá a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos ao longo do curso e participar ativamente dos processos de consultoria empresarial, ou seja, poderá desenvolver projetos para organizações com ou sem fins lucrativos. Isso significa diagnosticar problemas e propor soluções e melhorias, criar estratégias para cada cliente e negócio, implementar as propostas, monitorar e avaliar os resultados.

Informações Complementares

- Aulas aos sábados pela manhã, possivelmente em todos os semestres.- Estágio Curricular Supervisionado obrigatório e realizado em laboratórios e institutos de pesquisa, a partir do 7º semestre, fora do horário regular de aula. - Aulas práticas nos laboratórios da universidade e atividades de campo.- Trabalho de Conclusão de Curso obrigatório.



INSCRIÇÕES ABERTAS!

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AGORA!

A Cruzeiro do Sul é a melhor opção para o seu sucesso!


Acredite, aqui você viverá os melhores momentos da sua vida: nossa expertise te levará ao topo da carreira muito mais rápido! Com seus três campi bem localizados e referência em atendimento à comunidade, a Cruzeiro do Sul reúne os melhores índices acadêmicos do MEC, possui cursos estrelados, programas recomendados pela CAPES e um time de estrelas. Inscreva-se e comprove!

Notícias do Curso

Você tem o FIES? Então leia esta mensagem.

Aluno, regularize sua situação acadêmica de matrícula, ajuste de grade, DP´s e optativas até dia…

imagem do curso de ciências biológicas licenciatura
Alunos do curso de Biomedicina encerram semestre letivo “na prática”.

No dia 01/12, os alunos da primeira turma do curso de Biomedicina encerraram, junto do…

Temos um presentão pra você: o Clube de Vantagens!

Especialmente para você, nosso aluno(a), a Cruzeiro do Sul Educacional acaba de lançar o Clube…

 

Tem dúvida sobre algum curso?

Fique tranquilo(a)! Nós iremos te ajudar a fazer a melhor escolha.

Quero a ajuda de um consultor.

Deixe sua mensagem

Fechar

Preencha o formulário com seus contatos que iremos contatá-lo. Lembre-se: temos as melhores opções para você garantir a graduação dos seus sonhos.

Agradecemos o seu interesse e em breve um de nossos consultores educacionais entrará em contato!