ENGENHARIA CIVIL

  • Duração do Curso: 10 semestres
  • Modalidade: BACHARELADO
  • Período: MATUTINO / NOTURNO
  • Matriz Curricular
  • Campus: ANÁLIA FRANCO / PAULISTA /
    SÃO MIGUEL
Confira os valores do curso
Reconhecido: Portaria Ministerial nº 381, de 19/09/11 - D.O.U. de 20/09/11.

Plano de pagamento


Confira todas as opções de bolsas, descontos e financiamentos para você.

COORDENAÇÃO

Samuel Dereste

Doutor em Engenharia, Mestre em Arquitetura, Graduado em Engenharia Civil e Arquitetura. Atua principalmente nos seguintes temas: Sistemas BIM, Construção Civil, Tecnologia, Projeto de Edificações, Concreto Leve e Educação.

Sobre o curso de ENGENHARIA CIVIL

A cada dia surgem novos prédios, estradas, viadutos, pontes e barragens em uma velocidade impressionante. Imagine-se em um canteiro de obras de uma edificação. Entre vários capacetes coloridos e alguns brancos, apenas um será da cor cinza. E, depois de cursar uma faculdade de Engenharia Civil, você pode ser dono desse capacete. Com um tablet nas mãos ir apontando para uma área aqui, uma viga ali, aquela escavadeira acolá, orientando seus encarregados na execução de um projeto que elaborou nos mínimos detalhes. Em uma construção, é papel do Engenheiro Civil orientar seus encarregados sobre as dimensões, estruturas metálicas ou em concreto, instalações elétricas e hidráulicas, caída da água etc. A profissão engloba a concepção, projeto, construção, gerência e manutenção de todos os tipos de infraestrutura. Por isso, existem inúmeras as possibilidades de atuação. Para cursar a graduação na faculdade de Engenharia Civil, é preciso que você goste de física, química e matemática, já que precisará prever as interações entre os diversos materiais que deverão ser utilizados, como a resistência ao vento, às temperaturas e seu comportamento no solo, garantindo a segurança de toda a obra em construção.

ENGENHARIA CIVIL - Mercado de Trabalho

O curso de Engenharia Civil abre um leque bem extenso de atuação nos segmentos da indústria, comércio e serviços. Para exercer a profissão, você deve ser registrado no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) do seu estado. Em seguida, você estará apto a projetar, gerenciar e acompanhar as etapas de uma construção ou reforma, agendar serviços de manutenção predial, fiscalizar obras e serviços auxiliares de drenagem, dragagem, concretagem, pintura e topografia, fazer perícias e emitir laudos técnicos. Os possíveis cargos para o bacharel em Engenharia Civil são de diretor, gerente, analista, coordenador e supervisor. Você também poderá se dedicar à docência universitária ou análise jurídica, dentre outras funções. Devido à crise hídrica de 2015, a área de saneamento está em alta. É forte a demanda para a construção de obras de grande porte, que requerem profissionais com formação na faculdade de Engenharia Civil.

 

Diferenciais do curso de ENGENHARIA CIVIL da Universidade Cruzeiro do Sul

Considerando o mercado de trabalho exigente, competitivo e dinâmico, a grade curricular de Engenharia Civil foi pensada na formação de um profissional diferenciado, que também quer ter experiência nos aspectos humanistas, políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais. Na faculdade de Engenharia Civil, você terá à disposição laboratórios específicos com equipamentos de última geração e os softwares mais avançados da Construção Civil (SAP 2000, CYPCAD, MSPROJET, Autocad, entre outros). Os laboratórios são: Topografia, Informática, Resistência dos Materiais, Materiais de Construção, Mecânica dos Solos, Sistemas, Hidráulica, Sanitária e de Computação aplicada à aula de Engenharia Civil. Ao final do 7º semestre de curso, você estará habilitado a exercer Gerenciamento em Construção Civil. E mais: são oferecidas atividades complementares que buscam aperfeiçoamento profissional com pegada social. Por exemplo, a Fundação Tide Setúbal, para a qual os alunos elaboram projetos, ministram cursos de formação de pedreiros e orientam a reforma de moradias de comunidades de baixa renda, como Jardim Pantanal e Jardim La Penna. Na Empresa Júnior, você terá a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos ao longo do curso e participar ativamente dos processos de consultoria empresarial, ou seja, poderá desenvolver para organizações com ou sem fins lucrativos projetos básicos de Arquitetura e Engenharia Civil e projetos de legalização em Arquitetura e Engenharia Civil. Empresas como Eternit e Construcap costumam acolher estagiários de diversos períodos. O curso foi avaliado com 3 estrelas (escala de 1 a 5) no Guia do Estudante da Editora Abril (2017). Por fim, aqui na Universidade Cruzeiro do Sul você pode garantir o Crédito Universitário durante toda a duração do curso de Engenharia Civil!

Informações Complementares

O período matutino da faculdade de Engenharia Civil será oferecido somente até o 4° semestre. As aulas aos sábados ocorrerão a partir do 1° semestre.



INSCRIÇÕES ABERTAS!

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AGORA!

Engenharia Civil


No oitavo episódio do Programa Simulado, da Mix TV, Caco conversa com o professor do curso de Engenharia da Cruzeiro do Sul, Prof Robmilson Gundim, sobre quais áreas da Engenharia estão em alta.

Assista!

Notícias do Curso

Você tem o FIES? Então leia esta mensagem.

Aluno, regularize sua situação acadêmica de matrícula, ajuste de grade, DP´s e optativas até dia…

7 cursos para quem sonha construir carreira no exterior

Você sabia que a mão de obra brasileira é muito valorizada em alguns países? O…

Realizado o I Workshop do Curso de Engenharia Civil

O Curso de Engenharia Civil da Universidade realizou, nos dias 18 e 19/4, no campus…

 

Tem dúvida sobre algum curso?

Fique tranquilo(a)! Nós iremos te ajudar a fazer a melhor escolha.

Quero a ajuda de um consultor.

Deixe sua mensagem

Fechar

Preencha o formulário com seus contatos que iremos contatá-lo. Lembre-se: temos as melhores opções para você garantir a graduação dos seus sonhos.

Agradecemos o seu interesse e em breve um de nossos consultores educacionais entrará em contato!