FACULDADE DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

  • Duração do Curso: 10 semestres
  • Modalidade: BACHARELADO
  • Período: MATUTINO / NOTURNO
  • Matriz Curricular
  • Campus: ANÁLIA FRANCO / PAULISTA /
    SÃO MIGUEL
Confira os valores do curso
Autorizado: Resolução CONSU nº 23, de 10/12/03.

Plano de pagamento


Confira todas as opções de bolsas, descontos e financiamentos para você.

COORDENAÇÃO

Robmilson Simoes Gundim

Mestre em Engenharia Elétrica (USP)

Sobre o curso de Engenharia de produção

Um engenheiro de produção não projeta máquinas - para isso existe o engenheiro mecânico -, mas ele é capaz de projetar a linha de produção dessas máquinas. Ele não cria roupas - para tanto existe o designer em moda ou estilista - tampouco desenvolve o tecido - isso é para o engenheiro têxtil -, mas ele é capaz de pensar toda a estrutura e suporte necessários à linha de produção da empresa, tanto da confecção como dos tecidos. É ele que determina maquinário, automação, coordena equipes e faz projeções em curto, médio e longo prazos em termos de custo, recursos, demanda, qualidade e distribuição. O curso proporciona essa visão sistêmica de gestão que envolve pessoas, materiais, equipamentos, ambiente e temas básicos às outras engenharias.

Engenharia de produção - Mercado de Trabalho

A vantagem em ser engenheiro de produção está em ser capaz de conciliar conhecimentos em administração, economia e engenharia para racionalizar as diversas fases produtivas. Por isso você poderá ter oportunidades profissionais em quase todos os ramos de atividade, como nas indústrias alimentícia, têxtil, automobilística, petrolífera, de eletrodomésticos, de equipamentos, do agronegócio, em empresas de tecnologia, transporte, na construção civil e até no setor de serviços, como bancos, seguradoras e operadoras de cartões de crédito. Os possíveis cargos são de diretor, gerente, analista, coordenador e supervisor nas áreas de operações, logística, finanças, gestão da cadeia de suprimentos, custos, planejamento, qualidade e desenvolvimento de produtos.Deve obter registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) de seu Estado para estar habilitado a ser o responsável técnico sobre obras e serviços.

 

Diferenciais do curso de Engenharia de produção da Universidade Cruzeiro do Sul

Para ser um superprofissional na gestão de pessoas, finanças e custos, além da tecnologia da informação, prepare-se para frequentar muito o Núcleo de Tecnologia, um espaço dedicado à parte prática do curso e onde também acontecem as parcerias com empresas de hardware e software e empresas de desenvolvimento/aplicação de novos materiais, processos de fabricação, higiene e segurança do trabalho, além de logística e qualidade. Conforme a evolução nos semestres do curso, no mercado de trabalho você poderá passar de Analista de Qualidade a Analista de Logística, até chegar a Engenheiro de Produção, ao se formar.Enquanto isso, você deve aproveitar todas as situações que aparecerem para incrementar sua experiência profissional, participando dos eventos promovidos pelo curso, palestras, feiras, exposições, visitas técnicas e estágios. Por exemplo, são oferecidas atividades complementares que buscam aperfeiçoamento profissional com pegada social, como a Empresa Júnior, você terá a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos ao longo do curso, participar ativamente dos processos de consultoria empresarial, diagnosticando e propondo soluções e desenvolvendo projetos para organizações com ou sem fins lucrativos nas áreas de gestão de negócios, recursos humanos e tecnologia da informação, só para citar seu possível universo de atuação.

Informações Complementares

O período matutino será oferecido somente até o 4° semestre.Aulas aos sábados, a partir do 1° semestre.



INSCRIÇÕES ABERTAS!

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AGORA!

Engenharia Elétrica


 

Notícias do Curso

Você tem o FIES? Então leia esta mensagem.

Aluno, regularize sua situação acadêmica de matrícula, ajuste de grade, DP´s e optativas até dia…

7 cursos para quem sonha construir carreira no exterior

Você sabia que a mão de obra brasileira é muito valorizada em alguns países? O…

Alunos das Engenharias marcam presença em evento de alto nível

Os alunos Caio Santana (Engenharia Elétrica), Carlos Vinícius (Engenharia de Produção) e Ayrton Spada (Engenharia…

 

Tem dúvida sobre algum curso?

Fique tranquilo(a)! Nós iremos te ajudar a fazer a melhor escolha.

Quero a ajuda de um consultor.

Deixe sua mensagem

Fechar

Preencha o formulário com seus contatos que iremos contatá-lo. Lembre-se: temos as melhores opções para você garantir a graduação dos seus sonhos.

Agradecemos o seu interesse e em breve um de nossos consultores educacionais entrará em contato!