PSICOLOGIA

  • Duração do Curso: 10 semestres
  • Modalidade: BACHARELADO
  • Período: MATUTINO / NOTURNO
  • Matriz Curricular
  • Campus: ANÁLIA FRANCO / LIBERDADE /
    PAULISTA / SÃO MIGUEL
Confira os valores do curso

INSCRIÇÕES ABERTAS!

Reconhecido: Portaria Ministerial nº 305, de 02/08/11 - D.O.U. de 04/08/11.

Plano de pagamento


Confira todas as opções de bolsas, descontos e financiamentos para você.

COORDENAÇÃO

Simone Ferreira da Silva Domingues

Doutora e Mestre em Psicologia da Educação.

Sobre o curso

Se você pretende ingressar na faculdade de Psicologia , sabe que uma das coisas mais instigantes na natureza é a mente do ser humano, rica fonte de estudo para o psicólogo. Ao estudar Psicologia , você irá mapear e estudar o comportamento, o pensamento e os processos mentais das pessoas, ajudando-as a enfrentar questões de ordem psíquica ou algum transtorno, como ansiedade, pânico, fobias etc. No curso de Psicologia , você aprenderá a ouvir, falar, aplicar técnicas para diagnosticar e promover intervenções, ou seja, saberá identificar os mecanismos que dificultam ou impedem a qualidade de vida de indivíduos, organizações e comunidades. Na graduação, você terá o gostinho da prática com atividades na clínica-escola e instituições conveniadas. A partir do 2º semestre, poderá começar a Licenciatura e optar pela formação de professores em psicologia.

Mercado de Trabalho

Ao término da faculdade de Psicologia , verá que as áreas de atuação vão muito além da clínica e abrangem a promoção da saúde e processos psicossociais. Em instituições de saúde ou de saúde mental, poderá atuar em clínicas psicológicas, ambulatórios de saúde mental, hospitais, hospitais-dia, centros de saúde e de reabilitação. Na área educacional, após o bacharelado em Psicologia , atuará em ambientes escolares e em entidades socioeducativas. Na área social, poderá trabalhar com crianças, adolescentes, adultos, idosos e pessoas com necessidades especiais. Dentro das empresas, será o profissional responsável pelo recrutamento e seleção e desenvolvimento de equipes. E, quem diria, os conhecimentos adquiridos na graduação em Psicologia também serão importantes se você optar por seguir nos setores de publicidade, marketing e comunicação (você já ouviu falar sobre análise de comportamento do consumidor, por exemplo? E no desenvolvimento de interfaces humanizadas de produtos?). Outro campo é o de consultoria nas áreas esportiva e judiciária ou de aconselhamento de carreira (coaching) ou orientação profissional

 

Diferenciais

Na faculdade de Psicologia , você terá à sua disposição um corpo docente altamente qualificado e titulado de mestres e doutores, plano pedagógico alinhado a uma formação voltada ao compromisso social com a qualidade de vida da população, ao desenvolvimento da consciência política, respeito aos princípios éticos e à capacidade de entendimento da complexidade e dinâmica que determina o ser humano. A grade curricular de Psicologia incentiva a interação entre ensino e prática. É por isso que você passará a cumprir os estágios supervisionados a partir do 3° semestre do curso. No 10º semestre, você fará a opção por uma das duas ênfases adotadas pelo curso: Núcleo de Processos de Prevenção e Promoção da Saúde no Contexto Institucional OU Núcleo de Processos de Prevenção e Promoção da Saúde na Clínica Ampliada.Enquanto isso, aproveite os estudos e atividades que ocorrer nos laboratórios multidisciplinares e específicos de Psicologia Experimental e de Avaliação Psicológica. Além desses equipamentos, no Núcleo de Estudo e Atendimento Psicológico você terá oportunidade de prestar atendimento à comunidade e instituições conveniadas, tais como asilos, empresas, organizações não governamentais, escolas e creches, entre outras. Os atendimentos contam também com suporte de médico psiquiatra, psicólogo e assistente social.Algumas das matérias de Psicologia que você estudará: Teorias da Personalidade, Psicopatologia e História da Psicologia. O curso também contempla serviços de extensão em adoção e acompanhante terapêutico, além de iniciação científica.

Informações Complementares

Estágio Curricular Supervisionado (básico e específico) e Supervisão de Estágio fora do horário regular da aula de Psicologia . No 10º semestre, opção por um dos dois núcleos, que correspondem às ênfases curriculares adotadas pelo curso: Núcleo de Processos de Prevenção e Promoção da Saúde no Contexto Institucional OU Núcleo de Processos de Prevenção e Promoção da Saúde na Clínica Ampliada. Procurando por bolsa para Psicologia ? Conheça nossa bolsa integral e o nosso crédito universitário



INSCRIÇÕES ABERTAS!

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AGORA!

A Cruzeiro do Sul é a melhor opção para o seu sucesso!

Acredite, aqui você viverá os melhores momentos da sua vida: nossa expertise te levará ao topo da carreira muito mais rápido! Com seus três campi bem localizados e referência em atendimento à comunidade, a Cruzeiro do Sul reúne os melhores índices acadêmicos do MEC, possui cursos estrelados, programas recomendados pela CAPES e um time de estrelas.
Inscreva-se e comprove!

Notícias do Curso

Conhecimento além da sala de aula: alunos de Psicologia participam de eventos.

A participação em eventos, palestras ou seminários é muito importante durante a graduação e só…

Realizada Semana de Saúde Mental no Hospital Ermelino Matarazzo.

Foi realizado no dia 6/6, a Semana de Saúde Mental no Hospital Ermelino Matarazzo, e…

Realizado Seminário Estadual de Psicologia e Violências Estruturais.

Nos dias 11 e 12/5, no campus Liberdade, o CRP-SP realizou o Seminário Estadual de…

 
Deixe a sua mensagem

Deixe sua mensagem

Fechar

Deixe seu contato e bata um papo com um de nossos consultores. Aqui, opção de qualidade não falta.

envelope

Agradecemos o seu interesse e em breve um de nossos consultores educacionais entrará em contato!