Ação Suzano pela Paz ofereceu atendimento psicológico à comunidade.

Abril 2019

No dia 13/04, a Profa. Dra. Regiane Ribeiro de Aquino Serralheiro e as egressas Cristina Lima Urquiza, Daiane Ferreira dos Santos, Débora Araújo da Silva, Camila Regina da Silva Menezes e a aluna do 10º semestre Elienai Menezes Liessi, do curso de Psicologia, participaram da ação ‘Suzano pela Paz’.

Foram realizados 32 acolhimentos com demandas diversas, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos. Destes, 25 manifestaram interesse em iniciar atendimento psicológico e foram encaminhados para o Núcleo de Estudos e Atendimento Psicológico da Universidade e/ou projeto de voluntariado com egressos.

A atividade foi de grande importância para o acolhimento da comunidade e aproximação com os serviços prestados pela Psicologia: muitos usuários relataram ser a primeira vez que estavam diante de um psicólogo, receberam informações sobre a atuação da psicologia, foram acolhidos e encaminhados.

Para as egressas e aluna, foi uma experiência muito enriquecedora, que aproximou profissionais, alunos e comunidade, ao oferecer uma escuta qualificada às pessoas que estão em sofrimento.