Aluna de Fisioterapia tem bolsa de Iniciação Científica aprovada pela FAPESP

outubro 2019

A aluna Anna Julia Silva de Lima, do curso de Fisioterapia, teve seu pedido de bolsa de pesquisa na Iniciação Científica aprovado pela FAPESP. O projeto “Efeitos da limitação do movimento de flexão do joelho durante o andar de indivíduos pós acidente vascular encefálico” está sendo desenvolvido no Laboratório de Análise do Movimento, na Cruzeiro do Sul – Liberdade, sob a orientação da professora Ana Maria Forti Barela.

A pesquisa de Anna Julia visa chegar a melhores protocolos de reabilitação para pessoas que registram limitação de mobilidade no joelho após passarem por AVE.

Ela cursa o 4º semestre e a bolsa a ajudará com as despesas do projeto no período de 9/2019 a 8/2020. Segundo a  pesquisadora, a bolsa da FAPESP é um incentivo para que o estudante se mantenha empenhado na pesquisa e inteiramente dedicado aos estudos por poder contar com uma renda no período de vigência da bolsa.

Ela recomenda a outros alunos que também queiram iniciar no mundo da pesquisa por meio da Iniciação Científica que procurem um bom orientador e se dediquem ao máximo, que a recompensa virá no futuro.

“Vocês estão no caminho certo, façam uma visita aos laboratórios disponíveis, reuniões com os possíveis orientadores para discutirem sobre seu projeto ou a linha de pesquisa do orientador e arrisquem-se, porque, além de educativo, a IC é muito legal”, conclui Anna Julia.

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica é voltado a estudantes de graduação para que neles se desenvolvam o pensamento científico e o interesse pela pesquisa. Para se candidatar, é preciso estar atento aos prazos e normas descritos no edital. Saiba mais clicando aqui.