Aluno de Direito garante vaga de estágio no Ministério Público de SP.

Abril 2019

Notícias como essa merecem ser compartilhadas.

O aluno do 5º semestre do curso de Direito, Romildo de Souza, foi selecionado no 23º concurso para estagiário do Ministério Público de São Paulo. Fiquei muito feliz ao ver meu nome na lista de classificados, não obtive nota para estar entre os primeiros aprovados, mas foi suficiente para garantir a vaga. Quanto maior a nota obtida na prova, maior é a classificação, que serve para preferência na escolha das melhores vagas existentes”, disse.

Romildo já vinha há algum tempo acompanhando as vagas publicadas no CIEE. Escolheu se candidatar a essa oportunidade porque quer adquirir experiência jurídica e agregar conhecimentos vindos deste órgão, considerado uma das melhores fontes jurídicas existentes.

Ele fez o cadastro, pagou a taxa e logo fez a prova, que foi composta por questões de língua portuguesa e relacionadas a áreas do direito.

“Para mim, cursar direito na Cruzeiro do Sul não só é a realização de um sonho, mas sinto a expansão da minha mente, como se estivesse saindo do estado de ignorância imposto pelo governo a maioria da população. No decorrer do curso, sinto que posso ir cada vez mais longe. Cada dia que passa, aprendo que o curso de direito proporciona várias possibilidades no mercado de trabalho”, afirma Romildo.

Romildo, parabéns! Sucesso em sua carreira! 😉