Aluno de Doutorado recebe reconhecimento por gestão em escola estadual.

Abril 2019

O Prof. Ms. Felipe de Almeida Costa, aluno do curso de Doutorado em Ensino de Ciências e Matemática e bolsista Capes, recebeu recentemente uma moção de reconhecimento por sua gestão como diretor da escola estadual em que atua.

Em julho de 2018, o professor Felipe assumiu a direção da Escola Estadual Lucia Akemi Miya, localizada no bairro do Jardim São Pedro, na cidade de Itapecerica da Serra/SP. A partir de então, implementou um processo de revitalização da escola, reestruturando e transformando seus espaços e ambientes internos e externos. As mudanças ocorreram a partir de um modelo de gestão democrática e participativa, envolvendo a comunidade escolar, pais, alunos e professores.

São realizadas reuniões periodicamente em que as ideias e sugestões são apresentadas para favorecer uma inovação significativa nas dependências e nas ações pedagógicas da unidade escolar. As melhorias se efetivaram desde as salas de leitura e informática – com mais computadores para os estudantes, até os muros externos, quadras, salas de aula, áreas de convivência, etc.

Com as mudanças, os alunos passaram a frequentar mais a escola, em períodos além daquele em que frequentavam as aulas. As mudanças físicas e na forma de gestão logo se refletiram na melhoria da aprendizagem e aumento do interesse dos alunos pelas atividades de ensino, gerando resultados que superaram as metas estipuladas para a escola pelo governo do Estado, por meio do IDESP- Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo. Reconhecendo este feito, em fevereiro deste ano de 2019, a câmara dos vereadores de Itapecerica da Serra, por intermédio do vereador Carlinhos Bandeira, concedeu ao Prof Felipe uma moção pelo trabalho que realizou em prol da melhoria da qualidade do ensino público.

Confira algumas fotos:

Fachada da escola – antes

Fachada da escola – depois

Quadra – antes

Quadra – depois

Que orgulho temos em compartilhar essa notícia com toda a comunidade acadêmica.

Parabéns e obrigado pelo seu empenho, professor.

Warning: Unknown: write failed: No space left on device (28) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/lib/php5) in Unknown on line 0