Aluno garante 2º lugar em competição de xadrez.

novembro 2018

No dia 30/09 o aluno Isaque Gonçalves Santos, do 4° semestre no curso de Engenharia Civil participou de um Torneio Oficial Universitário de Jogos de Xadrez do Estado de São Paulo, mandou super bem e ficou em 2º lugar na competição. Participaram cerca de 200 pessoas.

Desde os 10 anos de idade ele pratica o esporte. Aos 15 foi campeão paranaense e praticou em nível semiprofissional até os 22 anos, quando retornou para São Paulo.

Em São Paulo, leva a prática do xadrez apenas como uma distração. “Como sou da área de Exatas tenho muita facilidade com cálculos e projeções, isso facilita jogos que requer estratégia”, afirma.

Quando perguntamos como ele se sentiu com o resultado, ele afirmou: “Impressionado, não participo de competições há 10 anos e o nível dos competidores era extremamente alto. Ganhar dos alunos de renomadas instituições desmistifica alguns rótulos. Nossa capacidade de calcular, projetar e executa é tão apurada quanto, e nesses casos até mais”.

Parabéns, Isaque!