Alunos de Fisioterapia dão exemplo de amor ao próximo.

Março 2019

No dia 18/02, alunos dos 2º e 3º semestres do curso de Fisioterapia tiveram uma bonita atitude: entregaram doações de alimentos, kits de higiene pessoal e R$ 100,00 em dinheiro arrecadados à Organização da Sociedade Civil Izaias Luzia da Silva.

Segundo o aluno Jhonata Pereira, a ação foi pensada no intuito de realmente começar o ano fazendo a diferença na vida das pessoas. A instituição foi escolhida com base no número de famílias atendidas (mais de 350).

A instituição foi fundada em 1998 no bairro de Guaianazes, e atualmente desenvolve em sua sede vários projetos como aulas gratuitas de ballet, zumba, muay thai, capoeira, inglês, espanhol, hip hop dance e reforço escolar, além do Projeto Crescer, que tem como base a atenção às mulheres – um espaço para troca de conhecimento em busca de crescimento interior – , e de curso profissionalizante de tranças e penteados visando viabilizar uma forma de geração de renda para famílias da comunidade, bem como a realocação de eventos culturais esporádicos durante o ano todo.

Todo o trabalho desenvolvido pela instituição é feito de forma voluntária por seus realizadores e/ou oficineiros.

Contribuíram com a atividade os alunos: Cassia Martins, Edson Batista Lopes, Fabio Veingartner, Thais de Sousa, Beatriz Paes de Amorim, Vitório Pinho de Macedo, Larissa S. dos Santos, Nathalie Caroline Veiga, Fernanda Peia, Erik Ey Ioyama Okumura, Marcos Gomes Ioyama, Jhonata Pereira e William.

Parabéns, alunos, pela iniciativa <3