Alunos do Mestrado analisam currículo de ensino público e contribuem para educação de qualidade.

Maio 2018

Alunos do Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática da Cruzeiro do Sul realizaram importante trabalho na contribuição de uma melhor educação para estudantes do Ensino Fundamental da cidade de São Paulo. Eles elaboraram textos de orientações didáticas para o ensino de Matemática e fizeram leitura crítica do documento curricular utilizados na Rede Municipal de Ensino.

O objetivo da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo foi de reformular o currículo de Matemática e fazer orientações didáticas aos professores para implementação curricular.

O trabalho, feito durante nove meses, foi supervisionado pela Coordenadora do Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática, Professora Edda Curi, e realizado pela aluna de Doutorado Suzete Boreli, com a participação dos professores Cintia Aparecida Bento dos Santos, Wagner Palanch e de vários alunos de doutorado do Programa.