Artigo de professor da Cruzeiro do Sul tem indicação a prêmio no 43º EnAnpad

outubro 2019

O artigo “Erradicação do trabalho análogo ao de escravo a partir das relações interorganizacionais”, do Prof. Dr. Paulo Paganini (Universidade Cruzeiro do Sul), coautoria do Prof. Dr. Lee Pegler (Erasmus University of Rotterdam), teve indicação ao prêmio de melhor artigo da divisão de Estudos Organizacionais do 43º Encontro Nacional da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Administração (EnAnpad).

A indicação por si só é uma conquista muito relevante para nossa instituição, uma vez que parte daquele que é o maior evento acadêmico da América Latina e o segundo maior do mundo na área de Administração, Ciências Contábeis e Turismo. A área de Estudos Organizacionais na qual se inseriu o artigo é uma das 11 divisões que compuseram o 43º EnAnpad, evento aconteceu entre 2 e 5/10/2019, em São Paulo: Administração da Informação, Administração Pública, Contabilidade, Ensino e Pesquisa em Administração e Contabilidade, Estratégia em Organizações, Finanças, Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo, Gestão de Operações e Logística, Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho, e Marketing.

A linha de Estudos Organizacionais foca na interação das organizações com a sociedade, englobando temas tradicionais, tais como institucionalismo, redes e ecossistemas, e temas emergentes, tais como crimes corporativos, políticas de inclusão / exclusão, relações trabalhistas em cadeias produtivas globais e locais, entre outros.

Esta publicação está fortemente conectada com o Núcleo de Pesquisa em Gestão, Organizações e Sociedade, da Universidade Cruzeiro do Sul. Criado em 2018, este núcleo já conta com três linhas de pesquisa, publicações de peso em periódicos nacionais e internacionais, relações internacionais sólidas com universidades europeias e participação de um volume significativo de pesquisadores do CAN, em sua maioria doutores.