Notícias

Saiba mais sobre essa promissora carreira!


15
Janeiro 2019

O Biomédico possui um amplo campo profissional, podendo atuar em uma das 35 especialidades autorizadas pelo Conselho Federal de Biomedicina.

Entre suas principais funções estão:

  • Isolar, classificar e estudar os microrganismos causadores de enfermidades;
  • Pesquisar medicamentos e vacinas a fim de prevenir doenças e epidemias;
  • Investigar formas de tratamento, realizar exames e interpretar os resultados para diagnosticar enfermidades e identificar contaminações.

Pela sua formação dinâmica, ele tem conhecimentos necessários para realizar também análises moleculares, toxicológicas, bromatológicas, oncológicas, radiológicas, entre outras. Normalmente, a sua atuação está vinculada à grupos interdisciplinares onde atuam médicos, bioquímicos, farmacêuticos, biólogos.

MERCADO DE TRABALHO

A maioria dos profissionais trabalha em laboratórios, clínicas, hospitais e órgãos públicos de saúde, entretanto é crescente a procura pelo biomédico na indústria farmacêutica, para colaborar na pesquisa de novos medicamentos e outros produtos médicos.

Boas perspectivas têm surgido nas áreas de citopatologia, toxicologia, reprodução humana, hematologia e em clínicas especializadas em quimioterapia. Há também, em todo o país, concursos públicos para biomédicos trabalharem na área de criminalística.

Um ramo em alta é o da biomedicina estética. Nesse caso, o profissional atua em clínicas particulares que oferecem tratamento para pele e corpo.

BIOMEDICINA NA CRUZEIRO DO SUL

O nosso curso forma profissionais diferenciados, que atendem às novas exigências do mercado. Além do projeto pedagógico dinâmico e inovador, o corpo docente é incrível e a infraestrutura de ponta.

Gostou né? Saiba mais sobre o curso de Biomedicina e faça a sua inscrição clicando aqui!

 

*Consulte lista atualizada de cursos no site da instituição.