Conheça os selecionados pelo Programa Bolsa Santander Graduação.

junho 2019

Por conta da parceria que temos com o Santander foram selecionados, pelo Departamento de Extensão e com a validação do Prof. Dr. Luiz Henrique Amaral, nosso Reitor, os alunos que usufruirão da Bolsa Santander Graduação 2019.

A seleção foi realizada com base no histórico escolar dos alunos. Como premiação, eles receberão o valor de R$ 300 durante todo um ano para que possam pagar as mensalidades do curso.

Confira quem foram os premiados:

UNICID – campus Tatuapé

Cruzeiro do Sul – campi Anália Franco e São Miguel

Conversamos um pouquinho com os alunos e você pode conferir abaixo o que eles compartilharam conosco:

• Este resultado é devido a avaliação escolar de vocês. Contem brevemente como é sua rotina de estudo.

Eduarda: Meus estudos envolvem a leitura dos conteúdos em voz alta e muitos resumos, sempre iniciando com a que eu tenho mais afinidade para manter o ritmo com as outras matérias. Além de revisar todas as aulas antes da prova junto com uma amiga.

Cletiane: Confesso que não tenho muito tempo para estudar em casa por trabalhar fora e por conta dos cuidados com a família. Minha estratégia então é aproveitar ao máximo os conteúdos passados pelos professores, prestar muita atenção, fazer perguntas, tirar dúvidas e anotar as informações mais relevantes. Assim consigo absorver bem as matérias.

• Como se sentiram com esta conquista?

Janaína: Ganhar esta bolsa veio em um excelente momento, pois como estou sem trabalho ela vai contribuir para que eu permaneça no curso.

Danilo: Foi uma experiência muito gratificante, pois a Cruzeiro do Sul tem alunos muito qualificados e ser escolhido em meio a tantas pessoas com potencial foi realmente gratificante. Além disso foi um estímulo para continuar a jornada buscando sempre melhorar, para ser um excelente profissional e fazer jus à confiança depositada na minha capacidade. E, claro, além da ajuda financeira que no momento vai ser de extrema ajuda para conquistar a minha formação.

• Como é estudar em nossa instituição? Você gosta?

Cletiane: A UNICID é minha segunda casa e me sinto honrada em fazer parte do seu quadro de estudantes. Tudo que consegui até aqui foi por meio da Universidade, que proporciona aos alunos diversas oportunidades para atingirmos nossos objetivos.

Janaína: Eu gosto muito de estudar na Cruzeiro do Sul, está é minha segunda Graduação presencial. Gosto do campus Anália Franco em particular, porque parte dela está em um prédio histórico, gosto da coordenação, sempre fui muito bem atendida, gosto da infraestrutura que tenho para fazer atividades fora dos horários de aula como, por exemplo, a biblioteca e sala de maquete.

Parabéns a todos pela conquista 😉