Contemplado com Bolsa Santander, Heitor irá estudar no México.

julho 2018

Heitor Meluso, aluno do 8º semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo está super feliz com a novidade: ele foi contemplado com uma bolsa Santander e aprovado na Universidad Autónoma de San Luiz Potosí, México, para estudar lá por um semestre!

Com 25 anos, Heitor já atuou na área como professor de maquete eletrônica e renderização para a Arquiteta Roberta Vendramini, e atualmente desenvolve seu projeto de iniciação científica sobre “O espaço circense do maior espetáculo da terra”, orientado pela Prof. Ms. Lucimara da Silva.

Sobre as expectativas do período que estará na instituição estrangeira, Heitor diz: tenho o objetivo de conhecer pessoas e conhecer outros jeitos de ver, sentir e compreender o espaço arquitetônico e urbano que nos cerca”.

Heitor afirma que durante a graduação aprendeu o conteúdo acadêmico que o possibilitou viver esse intercâmbio. Mas acredita que foi fundamental a experiência como representante de sala até o ano passado, e também como voluntário em atividades internas e externas do Núcleo de Arquitetura e Design.

“Desde que cheguei na Cruzeiro eu vi o Núcleo de Arquitetura e Design estruturar-se até ser como é hoje. Contribuir de alguma forma para isso foi uma oportunidade incrível proporcionado pela Universidade, sou absolutamente grato”, afirma.

Se o Heitor indica a Cruzeiro do Sul para outras pessoas? Olha só o que ele diz: “Se você é o tipo de aluno que deseja construir sua própria pesquisa em Arquitetura e Urbanismo, a Cruzeiro torna-se uma boa opção através do novo Plano de Ensino do curso, pela disponibilidade (e acessibilidade) dos Professores para diálogos, pelo espaço dado da Coordenação para o protagonismo dos alunos dentro e fora da Semana da Arquitetura e Design”.

Na foto, Heitor com a sua orientadora, Profa Ma. Lucimara da Silva, durante o Enic, realizado no dia 28/06, no Campus Anália Franco.