Cruzeiro do Sul auxilia contribuintes na declaração do Imposto de Renda 2018

Março 2018

A Cruzeiro do Sul realiza mais uma edição do Plantão Fiscal 2018, oferecendo auxílio no preenchimento e transmissão da declaração do Imposto de Renda 2018 de Pessoa Física. O atendimento, que faz parte do NAF (Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal), acontece nos dias 07 e 14/04 e é realizado por alunos do curso de Ciências Contábeis, com supervisão de professores e é destinado a contribuintes com rendimento anual de até R$ 300 mil.

Os atendimentos acontecem nos campi Anália Franco, Liberdade e São Miguel e podem ser realizados somente com horário marcado pelo telefone 2037-5814 até o dia 05 de abril, de segunda a sexta feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h. Não será cobrado nenhum valor para a realização do atendimento, mas o declarante precisa levar um quilo de alimento não perecível, iniciativa que integra uma ação social da instituição de ensino.

Com apoio técnico da Receita Federal do Brasil, a declaração obrigatória é voltada para contribuintes que receberam mais de R$ 28.559,70 de renda tributável no ano passado. O prazo da entrega é até 30 de abril de 2018, com multa de 1% ao mês, calculada sobre o total do imposto devido, sendo o valor mínimo de R$ 165,74 e o valor máximo de 20% do imposto sobre a renda devida.

Para o preenchimento da declaração, é necessária a apresentação dos seguintes documentos:

• Informe de rendimentos e salários, pró-labore, aposentadoria, etc;
  • Declaração de Imposto de Renda entregue em 2017 (CD);
  • Relação anual dos aluguéis recebidos de pessoa física, com nome, CPF, endereço do imóvel e valor recebido;
  • Informe de rendimentos bancários, posição em 31/12/2017;
  • Informe de rendimentos das aplicações financeiras (poupança, prazo fixo, CDB/RDB, etc.);
  • Informe de rendimento do cônjuge e dependentes, se a declaração for feita em conjunto;
  • Recibos de pagamentos a médicos, dentistas, hospitais, planos de saúde, etc;
  • Recibos de pagamentos dos gastos com educação (universidade, escolas, etc.);
  • Pensão alimentícia paga no ano (relacionar o valor pago e os dados do beneficiário com CPF);
  • Comprovante de compra de bens móveis ou imóveis adquiridos no ano de 2017;
  • Comprovante de venda de bens móveis ou imóveis durante o ano de 2017;
  • Número de registro de veículos e imóveis;
  • Número do CPF dos dependentes a partir de 8 anos;
  • Número do recibo de entrega da declaração 2016/2017;
  • Comprovantes de despesas do Livro Caixa (para prestadores de serviços autônomos);
  • Comprovantes de pagamento a instituições de ensino regular; comprovantes de pagamentos à previdência privada e oficial; comprovantes de doações para fins de incentivos fiscais (Fundos da Criança e do Adolescente, Lei Rouanet, Audiovisuais, entre outros).

26º Plantão Fiscal 2018

Quando e onde:

07/04 – 09h às 15h – Campus Anália Franco – Av. Regente Feijó, 129

07/04 – 09h às 15h – Campus Liberdade – Rua Galvão Bueno, 868

14/04 – 09h às 16h – Campus São Miguel – Av. Doutor Ussiel Cirilo, 225

Agendamento: Deve ser realizado até o dia 05/04, pelo telefone: 2037-5814, de segunda a sexta feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h.