Cruzeiro do Sul promove o VIII Encontro de Políticas Públicas de Educação e Formação de Professores.

agosto 2019

A Universidade Cruzeiro do Sul e a Unicid realizarão nos dias 3 e 4 de setembro, o VIII Encontro de Políticas Públicas de Educação e Formação de Professores: Diálogos e Resistências no Cenário Educacional Brasileiro.

O evento é uma iniciativa do Programa de pós-graduação, Mestrado e Doutorado em Educação e do Programa de Mestrado Profissional Formação de Gestores Educacionais da Unicid, e tem como objetivo refletir sobre as tensões e resistências atuais no cenário da educação brasileira, com a busca de espaços para o diálogo democrático. Além disso, visa divulgar e discutir trabalhos científicos realizados por discentes e docentes do grupo Cruzeiro do Sul Educacional e de outras instituições.

Confira a programação:

Auditório da Unicid

8h30 – cerimônia de abertura

10h –  mesa redonda – “Desigualdades Sociais e Educacionais em Grandes Cidades: Desafios para as Políticas no Atual Contexto Brasileiro”.

14h – painel temático “A Construção da Identidade Profissional Docente no Contexto de Políticas e Programas de Formação de Professores”, com os professores Dr. Douglas da Silva Tinti, do Departamento de Educação Matemática (UFOP) e Dra. Bárbara Cristina Moreira Sicardi Nakayama, do Departamento de Ciências Humanas e Educação (UFSCar). Na coordenação, a professora Dra. Maria Heloisa Aguiar da Silva, da Unicid.

16h às 18h – apresentações das Comunicações, modalidade oral.

Auditório da Unicid

9h – mesa Redonda “Subjetividades e Formação de Professores: Debates Contemporâneos.

11h30 –  sessão de Pôsteres, com a exposição dos trabalhos inscritos.

14h às 18h – apresentações das Comunicações.

18h30 –  encerramento do evento.

As inscrições para quem deseja participar das atividades previstas no cronograma serão aceitas até o dia 17 de agosto, juntamente com o envio dos trabalhos.

As inscrições para os alunos da graduação custam R$ 10,00.

Para alunos da pós-graduação Lato e Stricto Sensu, R$ 30,00.

Para os professores da graduação e programas de pós-graduação, o valor é de R$ 45,00, e para outros profissionais, o valor é de R$ 30,00.

Os textos podem ser inscritos em duas categorias distintas, comunicação oral ou pôster.

Os temas dos trabalhos terão como base os assuntos pertinentes à: Subjetividades, Formações e Aprendizagens, Organização do Trabalho Pedagógico em Instituições de Educação, Políticas Públicas de Educação, Políticas Públicas e Gestão Escolar: Planejamento e Avaliação nas Instituições de Educação.

Mais informações pelo e-mail: enviodetrabalhos@unicid.edu.br