Curso de Farmácia apresentou trabalhos desenvolvidos na disciplina de Química Analítica.

Maio 2019

No dia 17/05, na entrada principal do Campus Paulista, os alunos dos 2º/3º semestres (manhã e noite) do Curso de Graduação em Farmácia apresentaram banners sobre os saberes técnico-científicos desenvolvidos na disciplina de Química Analítica e suas correlações com as Ciências Farmacêuticas.

A referida Mostra, realizada sob a orientação do Prof. Dr. Carlos Fernando de Brito, foi concebida em comemoração ao Ano Internacional da Tabela Periódica dos Elementos Químicos, instituído, em 2017, na Assembleia Geral das Nações Unidas. Tal momento reconheceu a importância da Tabela Periódica, criada em 1869 pelo cientista russo Dmitri Mendeleev, como uma das conquistas mais importantes e influentes da ciência moderna.

O evento contou com a participação de discentes e de docentes das diversas áreas de conhecimentos contempladas nos Cursos de Graduação da Universidade, além do Prof. Dr. João Paulo Cavalcante Lima, Assessor Acadêmico Administrativo da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Cruzeiro do Sul.

“À comunidade acadêmica do Curso de Graduação em Farmácia do Campus Paulista, meus cumprimentos e agradecimentos pela promoção da Mostra, que radiografou, com muita clareza e qualidade técnico-científica, a excelência da formação acadêmica praticada em nossa instituição”, afirmou o Prof. José Artur Silva Emim, coordenador do curso de Farmácia.