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Dicas para curtir o carnaval com saúde!


10
Fevereiro 2015

A folia do carnaval já está aí e os dias quentes de verão também. Para quem quer aproveitar todos os dias de festa e muita curtição seguem algumas dicas, que o Curso de Nutrição da Universidade Cruzeiro do Sul preparou, para você curtir com pique total.
• Não abra mão de um bom café da manhã e não se esqueça de incluir uma fruta.

• Faça uma refeição caprichada antes dos eventos de maior duração (almoço ou jantar). Inclua salada (folhas e legumes), arroz, feijão, uma carne grelhada e uma sobremesa refrescante.

• Procure cuidar da hidratação, prefira água, água de coco, frutas ou suco de frutas, picolés…

• Cuidado com o excesso de álcool. Ele ativa mecanismos do seu organismo que estimulam mais ainda a desidratação. No dia seguinte o efeito “ressaca” pode limitar a curtição.

• Lanches rápidos e práticos também podem contribuir para a festa. Inclua leite batido com frutas, smoothies de frutas, iogurtes, sanduiches com queijo fresco ou peito de perú ou atum em pão integral. Eles darão um pique a mais.

A receita de hoje é de picolé simples para fazer em casa:

• Separe as frutas de sua preferência.

• Lave-as e pique-as em pedaços bem pequenos.

• Coloque-as em forminha plástica própria para picolé
(cerca de 50% da capacidade). Você encontra fácil essas forminhas em lojas populares de artigos para cozinha.

• Complete o volume com água de coco.

• Leve ao freezer e aguarde o tempo de congelamento.

• É só desenformar e curtir essa delícia com baixíssimas calorias!

• Caso queira um picolé mais “encorpado”, acrescente iogurte natural ou de frutas (prefira o tipo mais líquido) no lugar da água de coco.

sorvete