Diretor-Presidente da Cruzeiro do Sul Educacional assume presidência da MetaRed Brasil.

agosto 2019

O Prof. Hermes Ferreira Figueiredo, Diretor-Presidente da Cruzeiro do Sul Educacional  e do SEMESP, foi eleito também Presidente da MetaRed Brasil, projeto colaborativo que constitui uma rede de redes de responsáveis de tecnologia da informação e comunicação (TIC) de universidades Iberoamericanas, tanto públicas como privadas. O objetivo é compartilhar melhores práticas, casos de sucesso e realizar desenvolvimentos tecnológicos colaborativos.

A irreversível transformação digital das universidades tem impacto em todas as suas áreas de atuação e é extremamente complexa para ser abordada de maneira individual por cada universidade, em cada país. A MetaRed se propõe a ajudar nessa transformação, dividindo esforços e trazendo as melhores práticas das universidades dos diferentes países que constituem a rede.

No dia 08/10 o campus Anália Franco da Universidade Cruzeiro do Sul sediará o I Encontro MetaRed Brasil. O evento é uma iniciativa proveniente do IV Encontro Internacional de Reitores Universia, evento em que mais de 700 reitores de 26 países refletiram sobre a Universidade do Século XXI e publicaram uma carta após o encontro, reforçando especialmente o potencial da tecnologia para transformar o modelo educativo e operacional das universidades, assim como a importância de fortalecer as alianças e a colaboração entre as mesmas.

O evento pretende ser um encontro entre as diferentes e diversas universidades brasileiras, representadas pelos seus CIOs ou diretores de tecnologia. Lá serão apresentadas as atuações internacionais da MetaRed, tanto as já realizadas como as planejadas para o futuro, além de mostrar os recursos disponíveis através da MetaRed Brasil. Neste encontro também se constituirão os “Grupos de Trabalho MetaRed Brasil”, que serão o instrumento que permitirá alcançar os objetivos propostos de uma forma organizada.

Para obter mais informações sobre o evento, clique aqui.