Notícias

Docente da Cruzeiro do Sul participa da criação de apostilas derivadas de projeto da UNESCO


13
setembro 2019

Foram públicas no site da prefeitura de São Paulo nesta segunda-feira, 02/09, a primeira parte de uma série de documentos intitulados O ensino de Matemática em questão: apontamentos para discussão e implementação do Currículo da Cidade oriundos de uma pesquisa feita com professores da rede municipal da cidade de São Paulo que participaram do projeto da UNESCO Discussões Curriculares, contribuições de um grupo colaborativo para a implementação de um novo currículo de matemática e o uso de materiais curriculares na rede pública municipal da cidade, sob responsabilidade da pesquisadora e professora  Edda Curi, docente dos  programas de Ensino de Ciências e Ensino de Ciências e Matemática na Universidade Cruzeiro do Sul.

“Esse conjunto de documentos está organizado em 3 volumes, tem por objetivo principal subsidiar discussões na Rede que possibilitem maior compreensão por parte dos professores e formadores em relação às concepções que embasam o referido currículo e algumas possibilidades para sua implementação”, afirma a professora.

O projeto também contou com a participação de alunos e egressos do Programa de Pós Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (Mestrado e Doutorado) e técnicos da Secretaria Municipal de Educação da cidade de São Paulo

O primeiro volume está disponível para download gratuito no site Secretaria Municipal de Educação de São Paulo: acesse clicando aqui!