Docente de Psicologia lança publicação.

junho 2019

‘O Inconsciente Feminino’ é o título do livro publicado pelo Prof. Dr. Fábio Donini Conti, do curso de Psicologia. Desvendar o oculto feminino sempre foi algo visto como impossível ou inatingível, até agora.
Contrariando o senso comum, esta obra apresenta explicações e tratativas acerca dos principais componentes que constituem a psiquê feminina na atualidade, não percebidos, historicamente, por Freud ou por qualquer outro autor em Psicologia.

Pelo contrário, no presente trabalho a mulher não é vista como politicamente correta, deusa, incauta e imaculada, tampouco adorada como troféu, algo similar à maneira com a qual a cultura contemporânea a vê. Aqui, procurou-se destacar o perfil ardiloso e automato desta perfídia, tanto que o adultério, a provocação emocional e a manipulação calculada serviram de inesgotável fonte de fundamentação teórico/prática para a denúncia de uma parte oculta de seu psiquismo.

Isso não implica desconsiderar seu lado sublime. Na verdade, toda a sociedade valoriza e defende histórica e culturalmente tal dimensão. No entanto, ninguém se preocupa em denunciar sua parte mais profunda e obscura. Alita (2008) já havia dito isso em suas obras. Por isso, elucidar sua parte sombria foi, à luz da psicanálise, o intuito deste livro.

Não se trata de senso comum, mas, sim, de ciência e tratamento. De longe as ideias aqui contidas se ligam ao oculto, ao achismo ou ao além. Na verdade, derivam-se de estudos filosóficos e de muitos atendimentos clínicos, ambos fontes de substanciais rendas afirmativas.

Sobre Prof. Dr. Fábio Donini Conti.
Psicólogo, Psicoterapeuta, Mestre e Doutor em Avaliação Psicológica pelo Instituto de Psicologia da USP, responsável por diversas pesquisas na área em questão e docente da Universidade Cruzeiro do Sul. Parecerista de revistas cientificas “Qualis A” e pesquisador do LITEP-USP.”

O livro está disponível para compra aqui.