Docente é selecionada como Consultora da UNESCO!

outubro 2018

Que orgulho compartilhar com toda a comunidade acadêmica essa notícia: a Profa. Dra. Edda Curi, do Programa de Pós-graduação Strictu Sensu em Ensino de Ciências e Matemática foi selecionada como consultora da UNESCO, via Secretaria Municipal da Educação, para desenvolver projetos e análise na área de Educação Básica no município.

Esta nova atribuição envolve um projeto de formação de 54 professores da rede municipal, 6 de cada ano de escolaridade, no sentido de discutir o ensino de Matemática nos dias atuais, após as mudanças curriculares propostas a nível nacional com a Base Nacional Comum Curricular e com o novo currículo da Prefeitura de Matemática denominado de Currículo da Cidade de São Paulo.

As análises se baseiam em autores que discutem formação de professores para ensinar matemática, destacando o conhecimento profissional do professor, suas crenças e seus conhecimentos pedagógicos e curriculares.

Todo o processo de seleção se deu por meio de um Edital, em que a professora fez um projeto de formação de professores usando a metodologia de formação denominada Estudos de Aula que vem desenvolvendo desde 2014. A proposta envolve um curso de um ano de duração na sede da Universidade e de acompanhamento dos professores nas escolas.

Só podiam se inscrever neste processo professores que ensinam Matemática nos anos iniciais do ensino fundamental – os pedagogos e professores de matemática dos anos finais do ensino fundamental – os licenciados em matemática.

Fiquei muito contente, pois sou uma das autoras do Currículo da Cidade de Matemática e tinha muita expectativa de ver sua implementação e discussão por parte dos professores que atuam na educação básica”, afirmou a professora Edda.

Parabéns, professora!