Doutorado em Ensino de Ciências e Matemática completou 10 anos!

novembro 2018

No dia 28/9, o campus Anália Franco sediou um evento comemorativo dos dez anos do curso de Doutorado em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade. O referido curso obteve conceito 6 na última avaliação da CAPES, referente ao período de 2012-2016.

O evento reuniu cerca de 100 pessoas, dentre alunos e egressos do curso, que apresentaram pôsteres com sínteses das teses realizadas e em realização.

Participou da mesa de abertura o Reitor da Universidade, Prof. Dr. Luiz Henrique Amaral, que também é professor do curso em questão. O Prof Luiz apresentou uma retrospectiva do curso, desde sua criação, os objetivos, a abrangência e aspectos que contribuíram para sua avaliação.

Também participou da mesa de abertura a Prof. Dra. Edda Curi, coordenadora do Programa, que apresentou um perfil dos egressos, as realizações em termos de pesquisa e de inserção social de alunos, professores e egressos.

Ainda foi realizada uma mesa redonda com as professoras Dra. Andrea Maria Pereira de Oliveira, da Universidade Federal da Bahia/BA; Dra. Marcia Cristina da Costa Trindade Cyrino, da Universidade Estadual de Londrina/PR; e Dra. Cláudia Lisete Oliveira Groenwald, da Universidade Luterana do Brasil/RS.

As pesquisadoras convidadas discutiram perspectivas e desafios dos cursos de doutorado da área de Ensino de Ciências e Matemática. No período da tarde, após a exposição de pôsteres, foram realizadas quatro rodas de conversa, uma para cada subárea do curso em que alunos, professores e pesquisadores convidados discutiram suas teses terminadas ou em andamento.

Confira algumas fotos.