Notícias

Estudante de Jornalismo da Cruzeiro do Sul está entre os selecionados para o Curso Jornalismo e Direitos Humanos


12
setembro 2019

Darlan Helder do Santos é aluno do 8o semestre no campus São Miguel e está entre os 20 selecionados para o 6º Curso de Informação sobre Jornalismo e Direitos Humanos do Projeto Repórter do Futuro, uma realização da Oboré Projetos Especiais e Conectas Direitos Humanos. O processo de seleção teve 214 inscritos de instituições de todo o país.

Segundo Santos, o curso será  “uma oportunidade de compreender a importância dos Direitos Humanos e refletir como o jornalismo pode combater informações errôneas sobre os direitos básicos de todos os cidadãos”.

Santos está direcionando seu TCC para a área de Direitos Humanos, em um trabalho de fotojornalismo sobre o desastre (crime) ambiental de Brumadinho (MG). Ele acredita que este curso irá contribuir para aprofundar seu projeto. “O curso será essencial para a minha formação, bem como para a elaboração do TCC, uma vez que reporto histórias de vítimas da tragédia de Brumadinho. São pessoas que necessitam de atenção especial para que os seus direitos sejam assegurados, após a perda de casas, objetos pessoais, emprego e familiares. São vítimas que terão de enfrentar inúmeras dificuldades para a ‘reconstrução’ de suas vidas”, destaca. O TCC está sendo orientado pelo prof. Me. Antonio Assiz, também coordenador do Curso de Jornalismo da Cruzeiro do Sul.

O Projeto Repórter do Futuro tem uma metodologia que o Curso de Jornalismo da Cruzeiro do Sul procura seguir, que é de colocar o estudante em contato com especialistas e a partir de uma entrevista coletiva, o aluno deve publicar uma reportagem sobre o assunto em um jornal.

Veja os selecionados em

https://www.obore.com/noticias/noticia/Confira-lista-de-selecionados-para-modulo-de-Informacao-sobre-Jornalismo-e-Direitos-Humanos

https://www.conectas.org/noticias/confira-os-selecionados-para-o-6o-curso-jornalismo-e-direitos-humanos