Inova ZL promove hackathon e outras atividades na Cruzeiro do Sul

agosto 2018

Nos dias 25 e 26/08, o Inova ZL realiza um hackathon para mobilizar e engajar diferentes profissionais e estudantes. O evento acontecerá na Universidade Cruzeiro do Sul, no campus de São Miguel Paulista. O objetivo do hackathon é conectar e engajar estudantes universitários, hackers, empreendedores, lideranças comunitárias, entre outros, para criar protótipos de projetos que contribuam para a superação de problemas sociais e ambientais na zona leste paulistana.

Para participar, não é necessário ter conhecimento técnico específico. Os 3 melhores projetos receberão R$10 mil para colocar a solução em prática com o apoio da Habits Incubadora Escola da USP Leste e mentoria do Fundo Zona Leste Sustentável.

Até lá, para incentivar a participação, serão promovidos uma série de encontros do Inova ZL no campus São Miguel Paulista. No dia 08/08, das 8h às 11h30 e das 19h30 às 22h30, e no dia 9, das 8h às 11h30. O evento trará os workshops “Design Thinking – Workshop de resolução de problemas” e “Jovens Hackers – Programação para iniciantes”, a oficina “Fábrica Livre – Design em código aberto”, as rodas de conversas “Hackeando o empreendedorismo” e “Potencialidades e diversidade”, além da palestra “Como ser hacker sem escrever uma linha de código”.

Os alunos da Cruzeiro do Sul que participarem das atividades dos dias 08 e 09/08 receberão certificado de horas complementares.

INSCRIÇÕES

Para participar dos aquecimentos e do hackathon é necessário preencher o formulário de inscrição gratuita no site do Inova ZL clicando aqui.