Lançamento do Livro Linguística Textual e Ensino

Abril 2017

No dia 9/3, durante as atividades do X Congresso da Associação Brasileira de Linguística (ABRALIN), realizado em Niterói – RJ, e, em 20/3, na Livraria da Vila do Shopping Higienópolis, em São Paulo – SP, ocorreram os eventos de lançamento do livro “Linguística Textual e Ensino”.

A obra, organizada pelas Profas. Dras. Sueli Cristina Marquesi, Reitora da Cruzeiro do Sul e do Centro Universitário Módulo, Aparecida Lino Pauliukonis (Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ), e Vanda Maria da Silva Elias (Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP), reúne textos de professores e pesquisadores de reconhecidas universidades brasileiras, membros do grupo de trabalho “Linguística de texto e Análise da Conversação”, da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Letras e Linguística (ANPOLL), e é destinado a estudantes de Letras e Pedagogia, bem como a professores em formação continuada, constituindo-se em fonte de novos estudos, reflexões e respostas para os muitos desafios advindos do dia-a-dia em sala de aula.

Os autores do livro aliam teoria ao ensino para promover a concretização de um dos grandes objetivos do estudo da língua: propiciar ao aluno condições de se apropriar do conhecimento, usá-lo de forma crítica e se integrar ao mundo como leitor autônomo e/ou produtor de textos adequados a cada situação.

A obra já está à venda em todas as livrarias.

Da esquerda para a direita, a Profa. Dra. Maria das Graças Soares Rodrigues (UFRN), autora, Profa. Dra. Vanda Maria da Silva Elias (UNIFESP), autora e organizadora, Profa. Dra. Sueli Cristina Marquesi, autora e organizadora, e Profa. Dra. Aparecida Lino Pauliukonis (UFRJ), autora e organizadora.