Melhor aluna de Ciências Contábeis é homenageada pelo conselho da área.

Abril 2019

A egressa Amanda Cavalcante da Costa Gomes será homenageada pelo Conselho Regional de São Paulo (CRC-SP) como a melhor aluna do curso de Ciências Contábeis da turma de 2018.2.

Fiquei muito feliz e grata a Deus, não esperava este resultado. Parece que passou um filme naquele momento: da correria, dos passeios que deixei de participar, dos diversos finais de semanas de estudos, das vezes que fiquei estudando até de madrugada, para conseguir cumprir com todos os compromissos,  de aluna, mãe,  esposa, dona de casa e profissional. Esse resultado foi muito gratificante para mim”, afirma.

Amanda contou para nós que sempre teve afinidade com os números. Casou-se aos 19 anos e passou a ser responsável pela organização financeira da casa. “Meu esposo costumava brincar que eu era sua contadora, por observar essa habilidade em mim. Mas não tínhamos condições financeiras para investir no curso de ciências contábeis.  Fui mãe do meu primeiro filho com 21 anos e nessa época fiz o curso de corretora de imóveis e comecei a trabalhar por conta. Com 27 anos fui mãe do meu segundo filho. E meu esposo conseguiu passar em um concurso público, e começou a trabalhar em dois empregos, desta forma me incentivou e se comprometeu a pagar o curso para mim”, conta.

Sobre o período que estudou na Cruzeiro do Sul, Amanda afirma que foi um ótimo custo-benefício. “Posso dizer que fiz uma excelente escolha, uma faculdade organizada,  corpo docente formado por profissionais experientes, éticos e qualificados, que sempre estavam dispostos a sanar dúvidas. Foram mais do que professores, foram amigos. Além disso a Universidade possui uma excelente estrutura, com apoio de material didático, laboratório e outros”.

E a luta da Amanda não para por aí. Ela já iniciou o curso de pós-graduação em Controladoria e Finanças Corporativas na UNICID, por meio da bolsa de 100% que ganhou da Cruzeiro do Sul como prêmio de melhor aluna do curso. “Pretendo na sequência fazer gestão de tributos.  Mas o meu maior sonho e objetivo é conseguir fazer o mestrado para conseguir dar aula”, disse Amanda.

Parabéns, Amanda! Que orgulho que temos de tê-la em nossa instituição 😉