Programas de Pós marcam presença no XXII EBRAPEM.

dezembro 2018

Entre os dias 1 e 3/11 foi realizado o XXII EBRAPEM – Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-graduação em Educação Matemática, em Belo Horizonte.

No evento, os alunos do Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e de Ensino de Ciências e Matemática da Universidade, organizados sob a liderança do GPEAEM – Grupo de Pesquisa e Estudos Avançados em Educação Matemática, coordenado pela Profa. Dra Norma Suely Gomes Allevato, e com o apoio da Reitoria, da Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa e da coordenação do Programa, apresentaram a proposta do sediar o XXIII EBRAPEM, a qual foi incondicionalmente aprovada.

O EBRAPEM é um evento anual que já tem 20 anos de trajetória e constitui-se em um espaço para discutir pesquisas em andamento no âmbito da Educação Matemática em todos os níveis de ensino e na formação de professores; analisar seus processos, elaborações, tomada de decisões, contribuições para o refinamento de métodos e sustentação teórica de referenciais.

Constitui-se, ainda, em um momento de troca de experiências e conhecimentos entre os Programas de Educação/Ensino de Matemática do Brasil. Vale ressaltar que os EBRAPEMs são organizados por estudantes de pós-graduação, de modo que se constitui em um “evento-escola”, contribuindo sobremaneira para a formação dos futuros mestres e doutores envolvidos em sua realização.

A XXIII edição do evento será realizada nos dias 25, 26 e 27 de outubro de 2019, no Campus Anália Franco de nossa Universidade. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas aqui.

Parabéns aos alunos por essa conquista, que agrega ainda mais valor a um Programa que já é referência no Brasil em sua área de atuação.