Realizado mais um Workshop de Informática e Computação – WICA 19.

junho 2019

Neste ano o WICA’19 – Workshop de Informática e Computação, organizado pela Coordenação de Computação e Informática (Prof. Dr. Ismar Frango Silveira, Prof. Dr. Luis Naito Mendes Bezerra), e coordenado pelo Prof. Dr. Juliano Schimiguel, ocorreu nos dias 29 e 30 de abril, nos períodos matutino (Campi Liberdade, Paulista e São Miguel) e noturno (Campi Anália Franco, Liberdade, Paulista e São Miguel).

Nesta 16ª edição contamos com 1548 participantes, principalmente alunos de nossos cursos de Bacharelado em Ciência da Computação, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Redes de Computadores, Tecnologia em Jogos Digitais, Tecnologia em Gestão de Tecnologia da Informação. Também contamos com participantes externos.

Contamos com palestras, workshops e oficinas de altíssimo nível, de empresas como Soyuz, ENG DTP, Santher (Grupo: Personal), Alerta Security, IBM, FireEye, Hackaflag, IQVIA, Europ Assistance, entre outros.

Tivemos palestrantes que foram ex-alunos de nossos cursos, entre eles Diego Nogare, que falou sobre o tema Machine Learning: Aprendizado de Máquina. Diego cursou Ciência da Computação no campus São Miguel, tendo se tornado nos últimos anos referência nacional e internacional na área de tecnologia da informação, com forte influência dentro da Microsoft. Diego inclusive concedeu entrevista para o Programa Domingo Espetacular, da Rede Record, em 2019. Também podemos destacar outros ex-alunos, como Priscila Ribeiro (que hoje trabalha na PagSeguro) e também cursou Ciência da Computação em São Miguel, tendo desenvolvido importante projeto de iniciação científica na época.