Representantes de IES da América Latina e Caribe se reúnem na Cruzeiro do Sul.

Maio 2019

No dia 25 de abril, diversas entidades representativas do ensino superior de países da América Latina e Caribe participaram do VII Encontro Realcup, realizado pela primeira vez no Brasil, na sede do Semesp, em São Paulo.

Vários temas relevantes ao ensino superior foram discutidos em apresentações dos membros da Rede de Associações Latino-americanas e Caribenhas das Universidades Privadas.

Um dos temas apresentados foi a diversidade das instituições de ensino superior e o que pode ser feito para se garantir a qualidade da educação diante desse cenário de pluralidade de portes e visões.

Para mais detalhes dos assuntos discutidos, clique aqui.

Ao final de um dia de muita reflexão e debate, todos desfrutaram de um delicioso jantar de confraternização na biblioteca do campus Anália Franco da Universidade Cruzeiro do Sul, onde também conheceram as instalações do campus.

O diretor-presidente da Cruzeiro do Sul Educacional e também presidente do Semesp, Prof. Hermes Figueiredo foi quem deu as boas-vindas aos convidados.

Na ordem: Prof. Hermes Ferreira Figueiredo, diretor-presidente da Cruzeiro do Sul Educacional e presidente do Semesp, e Prof. Luiz Henrique Amaral, Reitor da Universidade Cruzeiro do Sul