Saiba como escolher um curso para ser empreendedor!

outubro 2019

Um fenômeno global e que faz mudar as formas de trabalhar, o empreendedorismo está orientando diversas pessoas a lidarem com o negócio próprio. E para quem está começando a carreira e quer montar algo, mas não sabe por onde começar, buscar conhecimento num viés empreendedor pode se tornar uma chave para o sucesso profissional.

Mas, qual seria a melhor área a se seguir? É isso que o Prof. Me. Rodrigo Marin, de Ciências Contábeis da Universidade Cruzeiro do Sul, responde para a TV Tatuapé em uma matéria!

Segundo Marin, a Instituição desenvolve a visão empreendedora em vários cursos, passando por cursos como Administração, Ciências Contábeis e todos os de tecnologia (TI e até mesmo Marketing e Recursos Humanos). O grande diferencial está na teoria aliada à prática, onde todas as graduações da Cruzeiro do Sul têm projetos interdisciplinares que funcionam de forma integrada!

Na matéria, o professor aponta que o curso de Administração, por exemplo, proporciona uma grande bagagem de conhecimento e “capacita o aluno também para essa nova jornada de ter um negócio”. Já o de Ciências Contábeis, auxilia o estudante no empreendedorismo contábil, para que ele possa “ser dono do seu próprio escritório”.
A Empresa Júnior da Universidade Cruzeiro do Sul funciona como um escritório de projetos! “E com isso, é possível ter um plano diretor para o empreendedor conseguir tocar a sua empresa”, garante.

Já o Escritório Contábil atende a comunidade e é gerido pelos alunos, que desenvolvem habilidades práticas, sendo revisado e tecnicamente qualificado pelo corpo docente. “Isso é de grande valia! Qualifico o meu aluno, meu empreendedor contábil do futuro, e também o ajudo no conhecimento técnico”, reflete Marin. “O nosso aluno aqui dentro da Cruzeiro do Sul é visto como um futuro empreendedor, com certeza”, garante.

E aí? Ficou interessado na temática e quer saber mais sobre empreendedorismo? As inscrições para os cursos de Administração e Ciências Contábeis estão abertas! Já a matéria completa da TV Tatuapé, você pode assistir na íntegra, clicando aqui!