AT (ACOMPANHANTE TERAPÊUTICO) E GESTALT-TERAPIA: A ARTE DO ENCONTRO COMO POSSIBILIDADE EXTRAMUROS

Área:

Turmas

28/09/2019 - DAS 9H ÀS 18H

Estudantes e profissionais interessados.

Objetivos

• O objetivo da aula é compartilhar a fundamentação teórica acerca do tema, abordando a História da Loucura, Reforma Psiquiátrica, Saúde Mental na atualidade, AT e expressar a importância desta modalidade no contexto clínico, atrelando o Acompanhamento Terapêutico aos fundamentos teóricos da Gestalt-terapia. Também, visa relatar experiências acerca de casos clínicos disfuncionais acompanhados pelo AT. Além da parte teórica e dos relatos de experiências, o curso contará com uma vivência que abarca a sensibilização dos cinco sentidos com intuito de ampliar a concepção dos alunos para maneiras de condução do AT, bem como, uso de obras de arte, música, etc. Destarte, nossa perspectiva é ampliar o conhecimento desta modalidade na atualidade.