x

Cápsula que libera dois remédios ao mesmo tempo desenvolvida por Pesquisadores da UNIFRAN é destaque na imprensa

Em pouco mais de um ano, o total de polos de ensino superior a distância no país subiu de 6.583 para 15.394, segundo dados do Ministério da Educação (MEC).

06/01/2020

A reportagem da EPTV destacou a inovação do projeto de pesquisa da UNIFRAN, coordenado pelo professor Eduardo Ferreira Molina e com a participação de alunos dos cursos de Ciências e Farmácia.

A pesquisa representa uma grande contribuição para resolver um dos maiores desafios da indústria farmacêutica da atualidade: colocar à disposição dos pacientes um sistema que permita a liberação controlada de medicamentos no organismo, de forma simultânea, contidas em uma única cápsula.

O sistema deve chegar ao mercado como drágea para encapsular e liberar controladamente uma série de agentes terapêuticos, inclusive quimioterápicos, usados no combate ao câncer, e contribuirá para diminuir os efeitos colaterais dos tratamentos.

Para conferir a entrevista completa clique aqui e se quiser conhecer mais sobre o curso de Farmácia acesse: https://www.unifran.edu.br/graduacao/farmacia/.

WhatsApp

Precisa de ajuda? Clique aqui e fale com a gente!