Rádio Cidade Jundiaí: Professora de Fisioterapia comenta sobre o crescimento da profissão durante a pandemia

19/04/2021

Entre as profissões em alta para os próximos anos, a Fisioterapia está em destaque, principalmente no cenário de combate ao coronavírus. Por esse motivo, a professora Ana Maria Carr, docente e supervisora de estágio do curso de Fisioterapia da Universidade Cruzeiro do Sul, conversou com a Rádio Cidade de Jundiaí.

De acordo com os dados de vagas da Catho, em 2020, a busca por profissionais da saúde teve um crescimento de até 725% em relação com 2019, e a Fisioterapia esteve entre os mais buscados.

Na entrevista a docente também comentou sobre a atuação do profissional no combate à Covid-19. Segundo ela, o fisioterapeuta atua em várias frentes desde a internação até recuperação após a alta. Na UTI, exerce um papel importante para auxílio às intubações e ajustes da ventilação mecânica e desmame do paciente. Também atua em clínicas, consultórios ou em domicílio.

Para conferir a entrevista, clique aqui e ouça na íntegra. Ficou interessado em saber mais sobre o curso de Fisioterapia? Acesse a página do curso em nosso site e fique por dentro!