Saiu na mídia: Após aplicar a primeira vacina contra a Covid-19 em 2021, enfermeira formada pela Universidade Cruzeiro do Sul vacina a primeira criança no País

18/01/2022

Em janeiro de 2021 teve início a campanha de vacinação contra o novo coronavírus no Brasil e a Cruzeiro do Sul Educacional esteve muito bem representada no início da imunização: Jéssica Pires de Camargo, graduada em Enfermagem na Universidade Cruzeiro do Sul, foi a responsável por aplicar as primeiras doses da Coronavac. Foi ela quem aplicou a vacina na também enfermeira Mônica Calazans, primeira brasileira a receber o imunizante após a fase de estudos clínicos. 

Agora, um ano depois, Jéssica também foi a enfermeira que vacinou a primeira criança contra a Covid-19, o Davi Seremramiwe, de 8 anos, que recebeu uma dose do imunizante da Pfizer. 

Formada em 2012, Jéssica fez sua graduação no campus Liberdade. Além disso, possui aprimoramento em Epidemiologia Hospitalar pelo Instituto de Infectologia Emílio Ribas e é mestra em Saúde Coletiva pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. 

Em entrevista ao portal UOL, a enfermeira contou como foi viver essas experiências que marcaram o início do fim da pandemia e relatou a vontade de poder vacinar a sua filha de 2 anos. Que tal conferir a entrevista? Clique aqui e leia na íntegra. 

Quer também saber mais sobre o curso de Enfermagem? Acesse a página no curso em nosso site.