TV Bandeirantes: Pró-reitor fala sobre qualidade e crescimento do EAD

12/11/2019

A cada dia o ensino a distância ganha mais adeptos em todo o Brasil: já são mais de 1,5 milhão de estudantes da modalidade. Só na Cruzeiro do Sul Virtual são mais de 700 polos e 130 mil alunos e esses números vão crescer ainda mais até o final do ano.

E mesmo com o grande crescimento, o EAD ainda é um tema que gera algumas dúvidas. Mas, acredite: vale muito a pena! Para esclarecer todas as questões, o Programa Guia da Facu, da TV Bandeirantes preparou uma edição especial sobre o EAD, suas vantagens, diferenciais e apresenta a modalidade de ensino como uma oportunidade para realização de sonhos por meio da educação.

O Pró-Reitor de EAD da Cruzeiro do Sul Virtual, Prof. Carlos Fernando Araújo Jr. falou ao programa e, segundo ele a resistência ao ensino a distância tem diminuído. “Hoje em dia, em todas as famílias sempre tem alguém que estuda por meio do EAD, o que tem ajudado a disseminar o ensino. A diferença de valor também sido um fator de crescimento, pois muitas pessoas não têm condições de pagar um curso presencial. Outra vantagem é que temos um portfólio bastante diferenciado de cursos que conseguimos levar a todo país, até mesmo em pequenas cidadezinhas do Estado do Amazonas, por exemplo”, explica.

Ainda segundo o Pró-Reitor, os cursos presenciais e a distância são de duas modalidades diferentes, mas, ao final, os alunos aprendem o mesmo conteúdo e conquistam o mesmo diploma com a mesma qualidade.

Quer saber mais? Assista aqui o programa Guia da Facul.