EDUCAÇÃO FÍSICA (Bacharelado)

  • Duração do Curso: 8 semestres
  • Modalidade: BACHARELADO
  • Período: MATUTINO / NOTURNO
  • Matriz Curricular
  • Campus: SÃO MIGUEL
Confira os valores do curso

INSCRIÇÕES ABERTAS!

Reconhecido: Portaria Ministerial nº 4.214, de 06/12/05 - D.O.U. de 07/12/05.

Plano de pagamento


Confira todas as opções de bolsas, descontos e financiamentos para você.

COORDENAÇÃO

Thelma Hoehne Peres Polato

Sobre o curso

Jogar e fazer musculação. Será que fazer Educação Física é só isso? Hoje a proposta curricular forma um profissional que, além de atuar na capacitação e restabelecimento dos níveis adequados de desempenho do corpo, é um especialista do movimento humano, com um olhar abrangente pela promoção de saúde e qualidade de vida. Isso significa não só ter uma formação global em desportos, exercícios físicos, ginásticas, jogos, lutas, danças, atividades rítmicas e expressivas, recreação e lazer, condicionamento físico, musculação, ioga, ginástica laboral e diversas outras práticas corporais, mas saber transmitir a importância de ser consciente quanto a uma vida saudável. Todo esse conhecimento passa pela infraestrutura dotada de complexos poliesportivos, salas de condicionamento físico e laboratórios onde acontecem pesquisa, avaliação cardiorrespiratória, estudos de composição corporal e fisiologia do exercício.

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho para bacharéis não é tão fechado: o educador físico encontra vaga em academias, clubes e centros de avaliação física, como instrutor ou personal trainer (também em aulas particulares). Nas universidades, pode desenvolver projetos de pesquisa nas áreas de adaptação, saúde, terceira idade e treinamento. Nos hospitais, pode integrar equipes médicas em clínicas e hospitais, para prevenção e recuperação de pacientes cardíacos, controle do diabetes e da obesidade. O setor hoteleiro também costuma contratar esses profissionais para coordenar o entretenimento de hóspedes, programando atividades esportivas e recreativas para as diversas faixas etárias. As empresas têm investido nos segmentos de prevenção, qualidade de vida e ginástica laboral, e você pode encontrar oportunidades nesse setor corporativo. Como consultor, o marketing esportivo é boa opção.

 

Diferenciais

Você tem tudo a seu favor para se tornar um educador físico de destaque: um curso 4 Estrelas no Guia do Estudante (2016), foco no mercado de trabalho, metodologia de ensino diferenciada, corpo docente especializado e atuante no mercado, total integração entre teoria e prática e laboratórios multidisciplinares muito bem equipados. Os laboratórios, por exemplo, são os de Pesquisa, de Avaliação Cardiorrespiratória e de Composição Corporal. E o Complexo Esportivo é composto por quadra poliesportiva, piscina semiolímpica, aquecida e coberta, sala de musculação e ginástica, Sala de Condicionamento Físico. Os professores são todos mestres e doutores, a maioria contratada em período integral, com alta produção científica, cujos artigos são publicados em periódicos nacionais e internacionais. Sem falar da possibilidade de estágios em universidades nos Estados Unidos, Canadá e Europa. É uma bela estrutura para você que almeja promover e manter a saúde e a qualidade de vida das pessoas, por meio da prática de exercícios físicos.Para que você desenvolva estudos e pesquisas, há o Instituto de Ciências da Atividade Física e Esporte, que engloba a graduação, o mestrado em Ciências do Movimento e as atividades de Extensão. Projetos e atividades de aprimoramento contínuo como minicursos, workshops, jornadas e visitas técnicas a empresas complementam e tornam mais divertida a vida acadêmica.Após a conclusão do bacharelado, você terá a opção da segunda graduação, complementando seus estudos com as disciplinas pedagógicas, e obterá o título de licenciado, para atuar na área da educação.Mas você também poderá atuar em atividades complementares que buscam aperfeiçoamento profissional com ênfase em gerenciamento estratégico dos negócios. Por exemplo, no Projeto Universidade em Ação, você poderá participar de ações em instituições do Terceiro Setor e vivenciar o espírito de equipe, práticas de organização, competitividade e empreendedorismo. E na Empresa Júnior, você terá a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos ao longo do curso e participar ativamente dos processos de consultoria empresarial, ou seja, poderá desenvolver projetos para organizações com ou sem fins lucrativos. Isso significa diagnosticar problemas e propor soluções e melhorias, criar estratégias para cada cliente e negócio, implementar as propostas, monitorar e avaliar os resultados.

Informações Complementares

Estágio Curricular Profissionalizante obrigatório e realizado fora do horário regular de aula, a partir do 6º semestre.Aulas práticas realizadas no Complexo Esportivo.Haverá agendamento prévio de aulas aos sábados.Horários de aula:MatutinoDe 2ª a 6ª feira, das 8h às 11h35VespertinoDe 2ª a 6ª feira, das 14h às 17h35Noturno2ª a 6ª feira, das 19h30 às 23h



INSCRIÇÕES ABERTAS!

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AGORA!

Educação Física

No oitavo episódio do Programa Simulado, da Mix TV, Caco conversa com o professor do curso de Educação Física, Ivan Lins dos Santos, sobre os diversos campos de atuação do profissional de Educação Física.

Assista!

Notícias do Curso

Temos um presentão pra você: o Clube de Vantagens!

Especialmente para você, nosso aluno(a), a Cruzeiro do Sul Educacional acaba de lançar o Clube…

Faça o bem ao próximo! Participe da Campanha do Brinquedo!

Que tal fazer uma criança feliz? Participe você também da Campanha do Brinquedo! A iniciativa…

Semana de Educação Física foi um sucesso!

Em comemoração aos 20 anos do curso de Educação Física, completados em 2015, a Universidade…

 

Deixe a sua mensagem

Fale com um consultor.
Deixe sua mensagem!

Agradecemos o seu interesse e em breve um de nossos consultores educacionais entrará em contato!