Clínicas

A arte de cuidar da pessoas e animais por meio de exames de prevenção, laboratoriais, tratamentos físicos e emocionais. Isso tudo acontece enquanto durar o período letivo da Universidade Cruzeiro do Sul. Os ambientes são organizados e rigidamente controlados de acordo com as normas regulamentadoras e pelos protocolos de segurança, sempre coordenados pelos nossos mestres e doutores.


  • %imagem-alt%

    Clínica-Escola de Fisioterapia

    Ser considerada referência no atendimento à comunidade é reflexo da excelência nos serviços prestados. A Clínica-Escola de Fisioterapia alia competência e tecnologia para oferecer os melhores diagnósticos e tratamentos

    Saiba mais
  • %imagem-alt%

    Clínica-Escola Clínica de Medicina Veterinária

    A Clínica de Medicina Veterinária tem o melhor em equipamentos, pessoal e estrutura para realizar atendimentos em diversas especialidades, seja em animais silvestres como nos de pequeno e grande porte.

    Saiba mais
  • %imagem-alt%

    Clínica-Escola de Odontologia

    Combine modernidade, serviço de qualidade e infraestrutura de ponta e você terá o retrato do que representa a Clínica Odontológica para a comunidade: um projeto pedagógico bem-sucedido e de amplo alcance social

    Saiba mais

Núcleos

Super estruturas organizadas em ambientes de: criação, pesquisa, execuções de projetos, experimentos e atendimento a comunidade. Nesses braços da Instituição, são desenvolvidos projetos e atendimentos afim de melhorar modelos e métodos assistências, educacionais e de pesquisa, com reflexo na melhoria da população.


  • %imagem-alt%

    Núcleo Clínico de Enfermagem

    O exercício da cidadania é incentivado por meio de oferta à comunidade de diversos serviços voltados à promoção da saúde e ao bem-estar mental, físico e emocional, como acupuntura, curativos e controle do diabetes.

    Saiba mais
  • %imagem-alt%

    Núcleo de Prática Jurídica

    Um setor forte e atuante em diversas especialidades do Direito que leva à comunidade assistência gratuita em serviços jurídicos e proporciona ao aluno oportunidade de aplicar na prática os conceitos aprendidos.

    Saiba mais
  • %imagem-alt%

    Núcleo de Estudo e Atendimento Psicológico - NEAP

    Espaço de atendimento psicoterapêutico gratuito a instituições conveniadas e pessoas de todas as faixas etárias da comunidade externa, visando à promoção da saúde da mente e o reencontro do equilíbrio emocional.

    Saiba mais

Programas

Os Programas de Extensão integram projetos e atividades de natureza sócio-educativa nas áreas da saúde, educação, comunicação, cultura, empreendedorismo, ambiental, entre outras, primando pela formação integral dos alunos, como cidadãos e profissionais, e ao atendimento à comunidade. Buscam a convergência das atividades de ensino, pesquisa e extensão que caracterizam a concepção moderna de universidade, evitando intervenções meramente assistencialistas.


  • %imagem-alt%

    Programa de Educação Especial – PROESP

    Projeto de desenvolvimento pessoal voltado ao público com deficiências físicas e intelectuais que, por meio de atividades desenvolvidas por alunos da graduação, visa quebrar barreiras do preconceito na sociedade.

    Atendimento:
    Campus São Miguel Às terças e quintas-feiras, das 14h às 17h Av. Dr. Ussiel Cirilo, 211 a 213 / sala 510 / Bloco C.

  • %imagem-alt%

    Cruzeiro do Sul em Forma

    O Programa Cruzeiro do Sul em Forma transforma os espaços pedagógicos do curso de Educação Física em ambientes de interação com as comunidades interna e externa para a prática de lazer, esportes e atividades físicas.

    Atendimento:
    Campus São Miguel De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 21h Tel.: (11) 2037-5861 Rua Afonso Lopes Baião, 370

Complexo Esportivo


  • O melhor espaço para queimar calorias, driblar a preguiça, espantar todo tipo de doenças e trazer muito mais alegria a sua vida com a prática de atividades físicas na piscina, nas quadras e salas de condicionamento físico

    %imagem-alt%
    Saiba mais

Empresa Júnior


  • Uma empresa que fornece soluções técnicas em diversas áreas, analisa sua posição no mercado com base em metas e oportunidades de negócio, propicia a criação de estratégias pertinentes a cada cliente, presta consultorias empresariais que vão além do diagnóstico do problema e chegam à implementação das propostas, que monitoram os resultados das mesmas e auxiliam na elaboração de planejamento estratégico organizacional, por valores muito abaixo dos de mercado e ainda executados por alunos de cursos de graduação? Essa é a Empresa Júnior Cruzeiro do Sul, uma associação civil criada para prestar serviços de consultoria a empresas de vários portes em diversas áreas de conhecimento. Seja qual for o modelo de negócio, sempre haverá uma maneira melhor de implementar uma gestão mais eficiente.

    %imagem-alt%
    Saiba mais

Estágio Presencial

Encontre aqui as informações e os documentos necessários para a realização do estágio.


Conforme a legislação vigente, LEI Nº 11.788, DE 25 DE SETEMBRO DE 2008, Art. 1º, “Estágio é ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos”.

 

Veja o que é necessário para a validação da documentação de estágio (se você for aluno de Direito, deverá consultar a disciplina Estágio no Blackboard):

  • Estar regularmente matriculado na Universidade Cruzeiro do Sul.

  • Todos os documentos devem conter as assinaturas e carimbos das instituições concedentes, assim como a assinatura do aluno que será contratado.

  • Os documentos devem estar totalmente preenchidos, contendo todas as informações solicitadas.

  • Conforme o Art. 13º da legislação supracitada, cada aluno só poderá ter um contrato de estágio com a carga horária máxima de 30h semanais.

  • Baixe aqui:

    Clique aqui para baixar o Modelo de Rescisão de Contrato de Estágio

    Clique aqui para baixar o Termo de Aditivo de Estágio.

    Clique aqui para baixar o Modelo de Relatório de Atividades de Estágio.

     

    Termo de Compromisso de Estágio: baixe aqui

     

    Manual do Estagiário: baixe aqui

Centro de Integração Empresa Escola - CIEE


  • Do ano da fundação, em 1964, até hoje, o CIEE vem fortalecendo sua missão de promover a empregabilidade de milhares de jovens pelo país, expandindo sua atuação em capacitação e investindo em tecnologia educacional.

    %imagem-alt%
    Saiba mais

Eventos

A Universidade é um espaço de excelência para realização de eventos de natureza científica, cultural, técnica e artística. Por meio dos eventos realizados na Cruzeiro do Sul, nossos estudantes têm a oportunidade de diversificar, integrar e aprimorar sua formação na educação superior.


  • %imagem-alt%

    Abril para Egressos

    O Abril para Egressos é uma oportunidade de interação entre alunos já formados, a Universidade e a nova geração acadêmica, em um dia de palestras, muita troca de experiências e atualizações profissionais.

  • %imagem-alt%

    Semana Cultural

    Uma agenda recheada de atividades de dança, musicais, teatrais e exposições é uma forma de reproduzir no microcosmo da Universidade a gama de manifestações artísticas que enriquecem a vida cultural da cidade.

  • %imagem-alt%

    Dia da Responsabilidade Social

    O Dia da Responsabilidade Social é muito mais que um protocolo curricular; é um meio de fortalecer nosso compromisso com a comunidade ao oferecer serviços nas áreas da saúde, negócios, exatas, tecnológicas e humanas.