Clínica-Escola de Odontologia


Um sorriso franco e aberto mostra que a pessoa está super de bem com a vida. O que nos lembra da importância de mantermos a saúde em dia, principalmente a saúde bucal. Você sabia que alterações na cor e aspecto da língua, gengiva e dentes podem indicar que a pessoa está com alguma doença? E que uma infecção em estágio avançado em um dente ou na gengiva pode se espalhar pela corrente sanguínea e afetar o coração, os rins e o pulmão? 

 

Por isso, não é exagero que a Organização Mundial da Saúde recomende ser preciso ir ao dentista pelo menos uma vez ao ano para detectar e corrigir fraturas, cáries ou inflamações suspeitas na boca. Partindo do diagnóstico precoce do problema, o tratamento tem muito mais chances de sucesso. 

 

Atenta a isso, a Clínica Odontológica oferece alguns procedimentos gratuitamente à comunidade, mas outros, de maior complexidade, podem ter taxas de manutenção. Por dia, cerca de 180 atendimentos, em média, são realizados. Alunos acompanham as consultas e tratamentos junto aos professores cirurgiões-dentistas nas áreas da Dentística (restaurações), Cirurgia, Endodontia, Implantodontia e Prótese sobre implantes, Odontopediatria, Ortodontia, Ortopedia facial (uso de alinhadores estéticos) e Periodontia. E todos podem contar com infraestrutura de ponta, aparelhos radiográfico, pantográfico e a laser e um serviço de muita qualidade. 

 

Atendimentos:

 

Campus São Miguel
De segunda a sexta-feira, das 8h às 21h
Tel.: (11) 2037-5833
Rua Taiuvinha, 26

 

Campus Liberdade
De segunda a sexta-feira, das 8h às 21h
Tel.: (11) 3385-3013
Rua Galvão Bueno, 868 – 7º andar do Bloco B