Pioneiros em inovação, tradição em qualidade!


Chegar ao ensino superior é motivo de muita comemoração. É mais uma fase no caminho da escolarização formal que você vem percorrendo faz tempo, e só você detém a real dimensão dos custos envolvidos, dos esforços despendidos, dos sonhos a realizar. Mesmo quem já tenha cumprido essa etapa e queira mais, prosseguir em uma pós-graduação torna-se novo desafio.

 

De nossa parte, procuramos oferecer o melhor em termos de infraestrutura, experiência administrativa educacional, corpo docente, projetos político-pedagógicos, novas metodologias e muito mais. Todo nosso investimento em melhorias e tecnologia concentra-se em formar alunos capacitados e profissionais competentes, éticos e à altura das melhores vagas. Por essa razão acreditamos valer a pena estar sempre à frente. Esse é o nosso ponto forte.

 

Só para lembrar: a história começa em 1965, quando um grupo de professores decide criar um colégio: o Colégio Cruzeiro do Sul; Sucesso imediato e volume de alunos aumentando, chegou o momento do novo passo: à criação da Faculdade Cruzeiro do Sul, com a oferta dos cursos de Administração de Empresas e Ciências Contábeis. Em 1993 viramos a Universidade Cruzeiro do Sul, título concedido pelo MEC e não paramos de crescer… Em 1997 são feitas as primeiras pesquisas em Educação a Distância e utilização das novas tecnologias da informação no ensino. Em 2000 mais conquistas: inauguramos o campus Anália Franco e reforçamos o Núcleo de Educação a Distância (Nead). Após anos de crescimentos internos, 2007 foi um ano divisor de águas, momento de expansão: é feita a primeira aquisição, o Centro Universitário Módulo, em Caraguatatuba, entre tantas outras que ainda estavam por vir. Em 2012 o recredenciamento pelo MEC pelo prazo máximo de dez anos e a autorização para oferta de cursos de graduação a distância são muito comemorados. Hoje celebramos a inauguração do campus Paulista, em 2017 e do campus Santo Amaro, em 2019.

 

Seu curso ideal pode estar entre os de bacharelado, tecnológicos ou na licenciatura, bem como na pós-graduação lato sensu (especialização, MBA – voltados ao mercado de trabalho) ou stricto sensu (mestrado e doutorado – para o magistério no ensino superior). Seja como for, desses núcleos acadêmicos despontam projetos e pesquisas que geram conhecimento, tecnologia e benefícios à comunidade, em um sistema vivo de interação entre teoria e prática.

 

Torcemos muito por você, por seu desenvolvimento pessoal e profissional. Por isso também queremos comemorar suas conquistas e vê-lo em nossas salas de aula presenciais, na plataforma virtual, nos laboratórios, estúdios, clínicas, ginásios poliesportivos, bibliotecas e auditórios, ocupando todos os espaços à sua disposição.