Programa Universidade para Todos - ProUni


Dentre os vários programas de bolsas de estudo ou financiamento estudantil existentes, o ProUni pode ser uma boa opção se você se enquadra em uma dessas condições: fez o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral, é pessoa com necessidades especiais ou é professor da rede pública de ensino.

 

Criado em 2004 pelo Ministério da Educação, o Programa Universidade para Todos oferece bolsas em cursos de graduação presenciais e a distância em instituições privadas.

 

Mas três requisitos são fundamentais: você não pode ter diploma de curso superior, precisa ter participado do ENEM no ano anterior e a renda familiar mensal, por pessoa, deve ser de até um salário mínimo e meio (para pleitear bolsa integral). É importante destacar que a Universidade Cruzeiro do Sul oferece apenas bolsas ProUni de 100%.

 

Saiba como fazer a sua inscrição: o calendário, a forma de inscrição e o edital estão disponíveis no site do programa.

Portaria Normativa Nº 2 de 1º de fevereiro de 2012

Consulte aqui todos os regulamentos desta instituição.

 

Quer saber mais sobre o PROUNI?


Formas de Ingresso


Escolha a que melhor se adapta em seu perfil!

Escolhe uma forma de ingresso acima pra ver as opções

Financiamentos


Conheça as linhas de crédito especialmente pensadas para o público universitário

CREDUCSUL

Feito especialmente para calouros! Com ele, você paga 50% das mensalidades durante o curso e o restante após a formatura, sem juros e com matrícula grátis.

Saiba mais

PRAVALER

É uma linha de crédito estudantil que você contrata semestralmente. Funciona assim: cada semestre você paga em um ano. E sem juros!

Saiba mais

Novo FIES:

Com o Novo FIES, programa de financiamento do Governo Federal, você paga o curso só depois que se formar; assim, pode se dedicar exclusivamente aos estudos.

Saiba mais