Núcleo de Estudo e Atendimento Psicológico - NEAP


Quando as pessoas chegam até a clínica do NEAP em busca de orientação a um problema de aprendizagem ou de comportamento do seu filho na escola, acabem se deparando com uma infinidade de outras questões que afetam o ser humano, tais como ansiedade, depressão, medo de tudo e de todos, exagero em alguns hábitos, alterações bruscas de humor, em que uma hora está alegre, noutra parece que o mundo vai acabar. É uma amostra da diversidade de dificuldades enfrentadas, seja no campo emocional, no cognitivo ou até no comportamental.

 

No NEAP, psicólogos, estagiários, professores supervisores e assistente social trabalham em conjunto para diagnosticar e oferecer atendimento psicoterapêutico a crianças, jovens e adultos da comunidade. O serviço é gratuito e abrange áreas como: educação, habitação, saúde, saúde mental, trabalho, população em situação de vulnerabilidade e comunidades, ou seja, tudo que envolve a vida nos espaços privado e social. Podem utilizar o serviço instituições conveniadas, como asilos, empresas, organizações não governamentais, escolas e creches, entre outras.

 

Todos buscam qualidade de vida, e só em ser ouvido e ver que um parecer especializado pode fazer a diferença na obtenção desse objetivo já vale a pena. São realizados diariamente cerca de 70 atendimentos individuais. Procure ou indique a quem precisa o NEAP. As sessões são semanais e o código de ética profissional garante a confidencialidade das consultas.

 

Atendimentos:
Campus São Miguel
De segunda a sexta-feira, das 10h às 21h; aos sábados, das 8h às 12h
Telefone: (11) 2037-5853
Rua Taiuvinha, 26.

 

Campus Anália Franco
De segunda a sexta-feira, das 10h às 21h; aos sábados, das 8h às 16h
Telefone: (11) 2268-0867
Rua Prof. João de Oliveira Torres, 306

 

Campus Liberdade
De segunda a sexta-feira, das 10h às 21h; aos sábados, das 8h às 13h
Telefone: (11) 2297-4442
Rua Galvão Bueno, 724 – 1º andar