Clínica-Escola de Fisioterapia


Para os alunos dos últimos semestres do curso de Fisioterapia é uma oportunidade e tanto poder atuar na Clínica. Lá eles têm aulas teóricas e práticas, cumprem estágio, pesquisam, reforçam seus conhecimentos, aplicam os procedimentos sob orientação dos professores e aprendem a manipular equipamentos. E os pacientes agradecem, pois recebem atendimento humanizado e tratamento segundo os melhores protocolos.

 

São várias as áreas em que a comunidade pode ser atendida: Ortopedia, Hidroterapia, Fisioterapia Esportiva, Neuropediatria, Neuroadulto, Prematuridade, Traumatologia, Dermato-funcional e Saúde Coletiva são algumas delas. Recentemente, as atenções têm se voltado ao Idoso, à Saúde da Mulher e Saúde do Homem. E casos relativos aos sistemas respiratório e cardiovascular são acompanhados no Ambulatório Cardiopneumofuncional, que conta com um ventilador mecânico. Mas um recurso que as crianças adoram é a Gameterapia, em que são utilizados videogames com sensores de movimento que tornam seus tratamentos mais divertidos e geram benefícios de estabilidade, velocidade, equilíbrio e qualidade de vida.

 

Para realizar os mais de 300 atendimentos diários, a Clínica ocupa uma área física de 980 metros quadrados pelos quais se distribuem recepção, consultórios, sala de reuniões, administração e setores de Fisioterapia individualizados. São instalações muito confortáveis que também colaboram na recuperação dos pacientes.

 

 

Atendimento:

Campus São Miguel
De segunda a sexta-feira, das 7h40 às 17h20
Tel.: (11) 2037-5800
Rua Taiuvinha, 31