UDF abre inscrições para o ingresso de Alunos Especiais no Mestrado em Direito das Relações Sociais e Trabalhistas 

Inscrições podem ser feitas até 15 de fevereiro e Alunos Especiais podem cursar até duas disciplinas por semestre e aproveitar os créditos do Processo Seletivo  O Centro Universitário do Distrito […]

01/02/2023

Inscrições podem ser feitas até 15 de fevereiro e Alunos Especiais podem cursar até duas disciplinas por semestre e aproveitar os créditos do Processo Seletivo 

O Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), instituição pertencente ao grupo Cruzeiro do Sul Educacional, está com inscrições e vagas abertas para o curso de Mestrado em Direito das Relações Sociais e Trabalhistas, as quais podem ser feitas até 15 de fevereiro

O curso é indicado aos profissionais que almejam se aperfeiçoar em pesquisa e no ramo educacional do campo jurídico, além dos que pretendem ingressar posteriormente como aluno regular no Mestrado e visa atender todos os profissionais da comunidade jurídica, tais como: desembargadores, juízes, procuradores, advogados do segmento público, privado ou social, professores da área do Direito, servidores públicos de tribunais, do Ministério Público, da Administração Pública Direta, Indireta e Fundacional, profissionais de instituições estatais e privadas que atuem neste campo temático, tendo como pré-requisito obrigatório, para todos os participantes, ser portador de certificado de conclusão de curso superior em Direito. 

Essa oportunidade de Mestrado oferece ainda uma forma de antecipar os estudos do nível de educação, por meio da matrícula para Aluno Especial, em que o inscrito, poderá cursar até quatro disciplinas, sendo, no máximo duas por semestre. Com a aprovação, o estudante poderá se matricular como aluno regular e solicitar o aproveitamento dos créditos, desde que tenha sido aprovado no Processo Seletivo do referido Mestrado. 

Para realizar a matrícula é imprescindível que o aluno envie um e-mail para o endereço: mestradodireito@udf.edu.br, com os seguintes documentos: 

  • Documento oficial de identidade; 
  • Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento; 
  • CPF; 
  • Diploma de Graduação em Direito; 
  • Comprovante de residência; 
  • Informar um telefone para contato.  

Mais informações pelo telefone: (61) 3704-8892. 

Disciplinas 

Constitucionalismo, Estado Democrático de Direito e Relações Sociais e Trabalhistas – Prof. Dr. Mauricio Godinho Delgado (Ministro do Tribunal Superior do Trabalho) 

Direitos Humanos Sociais, Inclusão e Políticas Públicas – Prof.ª Drª. Kátia Magalhães Arruda (Ministra do Tribunal Superior do Trabalho) 

A Comparative Perspective Of The American And Brazilian Legal Systems – Prof. Dr. Ricardo José Brito Pereira (Disciplina ministrada em Inglês) 

Métodos e Técnicas de Pesquisa Científica e Jurídica – Prof. Dr. Ricardo José Macedo de Britto Pereira e Prof. Dr. Paulo Campanha Santana (Coordenador do Mestrado Acadêmico em Direito das Relações Sociais e Trabalhistas). 

Direitos Humanos e Relações Sociais – Profa. Drª. Maria Cecilia de Almeida Monteiro Lemos e Profa. Drª. Cristina Aguiar Ferreira da Silva 

Previdência dos Servidores e Sistemas Complementares Privados – Prof. Dr. Marcelo Fernando Borsio 

SERVIÇO 

Inscrições Abertas – Aluno Especial 

Mestrado em Direito das Relações Sociais e Trabalhistas 

Inscrições: até 15 de fevereiro

Investimento: 5 parcelas de R$ 779,80 por disciplina 

E-mail: mestradodireito@udf.edu.br 

Telefone: (61) 3704-8892