Rádio Tabajara: docente do Unipê explica o aumento de adultos jovens com hipertensão

Hoje a pressão alta é também chamada como hipertensão essencial. Basicamente, o termo designa a sustentação da pressão arterial sem uma causa identificável. Sabe-se que ela está relacionada desde as […]

19/04/2021

Hoje a pressão alta é também chamada como hipertensão essencial. Basicamente, o termo designa a sustentação da pressão arterial sem uma causa identificável. Sabe-se que ela está relacionada desde as modificações de padrões genéticos até o sedentarismo. Mas por que essa doença tem atingido tanto adultos jovens?

Foi para responder essa questão que a Rádio Tabajara entrevistou a Profa. Ma. Jennifer Suassuna, do curso de Educação Física do Unipê. O alto grau de desregulação alimentar está entre as várias razões apontadas pela docente para haver adultos jovens com hipertensão.

“Nós temos alimentos hipercalóricos, riquíssimos em açúcar refinado, sódio, além de alimentos ricos em gordura e várias outras classes alimentares”, pontua.

A professora frisa a necessidade de cuidados para reverter esse possível quadro, como a mudança de estilo de vida e a importância do exercício físico nesse contexto.

Gostou do tema? Ouça a entrevista e entenda as causas da doença e as formas de se cuidar!

Quer saber mais sobre o curso de Educação Física do Unipê? Clique aqui!