MEC confirma: Universidade Cruzeiro do Sul segue entre as melhores!

Ficamos orgulhosos em compartilhar que a Universidade Cruzeiro do Sul segue com conceito 4 de excelência (em uma escala de 1 a 5) no Índice Geral de Cursos (IGC), conforme divulgado pelo Ministério […]

28/04/2021

Ficamos orgulhosos em compartilhar que a Universidade Cruzeiro do Sul segue com conceito 4 de excelência (em uma escala de 1 a 5) no Índice Geral de Cursos (IGC), conforme divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) em abril de 2021.

De acordo com o Reitor da Universidade Cruzeiro do Sul, Prof. Dr. Luiz Henrique Amaral, os resultados são frutos da dedicação de todos que fazem parte da Universidade.

“Nos mantermos entre as melhores é motivo para celebrar e se orgulhar do esforço e dedicação de toda a comunidade acadêmica. Esses índices só reforçam a altíssima qualidade e comprometimento do nosso trabalho. Estamos sempre focados exclusivamente em proporcionar a melhor formação aos nossos alunos”, afirma.

Nos resultados mais recentes divulgados pelo MEC, a Cruzeiro do Sul também se destacou no CPC, com 13 cursos com conceito 4, entre eles estão cursos da área da saúde, engenharias e bacharelados.

O que é o IGC?

Para conhecer o desempenho das instituições de ensino superior do país, os estudantes podem consultar, entre outros indicadores, o Índice Geral de Cursos (IGC).

O instrumento é construído com base numa média ponderada das notas dos cursos de graduação e pós-graduação de cada instituição. Assim, sintetiza num único indicador a qualidade de todos os cursos de graduação, mestrado e doutorado da mesma instituição de ensino.

O IGC é divulgado anualmente pelo Inep/MEC, imediatamente após a divulgação dos resultados do Enade.

Fonte: MEC