DEFEITOS DE DESENVOLVIMENTO DO ESMALTE: PANORAMA ATUAL E SOLUÇÕES REABILITADORAS E ESTÉTICAS

Área:

Ciências Biológicas e da Saúde

Público Alvo:

O curso é destinado aos alunos do último ano do Curso de Graduação em Odontologia e Cirurgiões-Dentistas que desejam ampliar seu conhecimento sobre o assunto.

Objetivo do curso

O curso tem por objetivo capacitar os alunos sobre o panorama atual dos Defeitos de Desenvolvimento de Esmalte (DDE), abordando o diagnóstico diferencial dos diferentes tipos de DDE (hipoplasia, amelogênese imperfeita, hipomineralização molar-incisivo, hipomineralização molar decíduo e fluorose dentária), bem como as soluções reabilitadoras e estéticas atuais para o manejo, incluindo propostas de Odontologia de Mínima Intervenção.

O conteúdo completo será ofertado totalmente online com aulas síncronas. O curso fará a apresentação de passo-a-passo de diferentes opções terapêuticas para casos clínicos de Defeitos de Desenvolvimento de Esmalte. Além disso, a carga horária do curso contempla momentos específicos de mentorias para discussão de casos clínicos trazidos pelos próprios alunos. Após concluir as etapas necessárias, o certificado estará disponível na plataforma de estudos. Você ainda pode utilizar este curso como atividade complementar em todas as Instituições da Cruzeiro do Sul Educacional.

Turmas

Esse curso não tem turmas abertas no momento

Documentos Necessários

Você também pode se interessar por:

Jogos e Brincadeiras

Coaching de Negócios na Odontologia