Estadão: coordenadora de nutrição fala sobre polêmica do tiktok sobre salsicha

19/04/2023

A coordenadora do curso de Nutrição da Cruzeiro do Sul Virtual, Camila Queiroz, foi destaque em matéria do Estadão, sobre quanto tempo a salsicha pode ficar no corpo. Na ocasião, a professora explicou que não tem estudos científicos que comprovem o caso ainda.

Confira:

Salsicha fica quanto tempo no organismo? Veja o que dizem os especialistas

salsicha é um alimento industrializado que contém altas quantidades de gorduras, conservantes, aditivos e sódio. Assim como outros ultraprocessados, não deve ser consumida em excesso. No entanto, embora estejam viralizando publicações no TikTok segundo as quais os conservantes usados na produção podem ser identificados no organismo mais de 30 anos após a ingestão da salsicha, as informações não têm base científica, afirmam especialistas ouvidos pelo Estadão. […]

Camila Queiroz, coordenadora do curso de Nutrição da Cruzeiro do Sul Virtual, afirma que não há estudos suficientes sobre a ingestão de salsicha pela população. “Essa informação só poderá ser confirmada com estudos clínicos randomizados, baseados em um modelo que viesse a acompanhar uma amostra populacional por determinado período”, afirmou ela.

Continue lendo aqui.