Presencial

No momento não temos turmas para esse curso. Clique no botão abaixo para ser avisado quando as inscrições estiverem abertas.

Para saber sobre Inscrições, Matrículas, Inicio das Aulas, Duração e Local, selecione os campos abaixo:

Inscreva-se
Veja o valor do curso

Sobre o nosso curso


Ver Documentos do Curso

Objetivo do curso


Discutir como a álgebra é apresentada nos anos iniciais do Ensino Fundamental.

Identificar seus tipos de pensamento.

Analisar como esses pensamentos se organizam ao longo dos anos iniciais do Ensino Fundamental.

Justificativa:

É bastante recente a presença da álgebra nos anos iniciais, ela passa a ser discutida nesse período de escolaridade, após a sua inclusão na Base Nacional Comum Curricular, homologada em 2017.

Analisar como os seus tipos de raciocínios possibilita a compreensão de regularidades e de padrões, e será a partir desses elementos que sua linguagem passa a ser representada com compreensão e significado, cada vez de maneira mais formal ao longo do Ensino Fundamental.

Para melhor compreensão desse tema nos anos iniciais é importante saber que a álgebra apresenta um tipo especial de pensamento – o pensamento algébrico. Diante desses pressupostos, este curso pretende, discutir como se dá a presença da álgebra nos anos iniciais, e como ela pode contribuir para a construção do pensamento algébrico na observação de regularidades, na construção de padrões, transformando-as em generalizações que permitam ser formalizadas em linguagem matemática, cada vez mais formal.

Coordenação


SUZETE DE SOUZA BORELLI

×

Presencial

Para saber sobre Inscrições, Matrículas, Inicio das Aulas, Duração e Local, selecione os campos abaixo:

No momento não temos turmas para esse curso. Clique no botão abaixo para ser avisado quando as inscrições estiverem abertas.

Inscreva-se Veja o valor do curso

Público Alvo


Professores que ensinam matemática nos anos iniciais

Pré-requisitos


Mercado de Atuação


Você também pode se interessar por: