Na Universidade Cruzeiro do Sul, o estímulo e a valorização da pesquisa, bem como o incetivo à Iniciação Científica, é sempre uma pauta relevante.

Alinhados a esse raciocínio, apresentamos o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica, evento que se propõe a desenvolver, entre nossos estudantes de graduação, o pensamento científico e o interesse pela pesquisa, potencializando uma carreira docente e/ou uma formação profissional cidadã e participativa.

O Programa é essencial para dotar nossos alunos de um repertório pessoal que os qualifique e os impulsione a participar plenamente do contexto social em que vivem. Devemos reconhecer que somente dessa forma os processos educativos contribuirão democraticamente para a promoção do desenvolvimento integral do ser humano ao longo da vida.

Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa

• Contato: